Separados para servir.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 08 de Março de 2017.

 

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10.

 

Separados para servir.

Queridos amigos, meu coração fica feliz conhecer e ter conhecido homens e mulheres que dedicaram exclusivamente, as suas vidas ao serviço do Mestre. Alguns deles partiram com 50 e mais anos a servir Deus. Outros ainda continuam, independentemente das suas idades avançadas. Creiam que conheci alguns e também tive o prazer de caminhar ao seu lado. Honra a quem honra é o que nos ensina a Bíblia. Muitos deles já estão com o Senhor, e nós, se desejamos seguir o seu exemplo, temos de seguir seu testemunho.

 

Deus nos chama a um serviço que ultrapassa, de longe, o que podemos imaginar. Ele nos colocou sobre terra a fim de O servir com o nosso contributo.

 

Quando alguém é salvo, (aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador) Deus quer utilizar essa vida para realizar os seus objetivos. Na Família de Deus ninguém é mais importante que ninguém. Como está escrito:

 

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação de Cristo”. Efésios 4:12.

 

Em unidade, no corpo de Cristo, cada elemento é precioso.

 

Não fomos criados, simplesmente para consumir: comer, beber, respirar e ocupar um espaço. Deus quer que na nossa vida aja mudança. Sejamos ativos no Seu serviço. Ele nos criou para dar e não só receber. Ele quer que sejamos generosos. Jesus, no início do Sermão da Montanha dizia:

 

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Evangelho de Mateus 5:3 a 12.

 

Queridos, a Bíblia, conforme nosso texto de hoje, nos afirma:

 

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

 

As boas obras que a Bíblia nos transmite, é o nosso serviço ao mundo. Quando servimos os outros, independente no que seja, estamos servindo Deus. Estamos contribuindo para o Seu projeto final:

 

“Servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens”. Efésios 6:7.

 

A recompensa é que conta:

 

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo: porque tive fome, e deste-me de comer: tive sede, e deste-me de beber: era estrangeiro, e hospedaste-me: estava nu, e vestiste-me: adoeci, e visitaste-me: estive na prisão, e foste-me ver”. Evangelho de Mateus 25:34-35-36.

 

Para uma grande parte de pessoas, “separado”, evoca: Pastores, Anciãos, Presbíteros e, os que servem às mesas! Estão erradas. Deus diz que cada membro da Sua família, tem pela frente um ministério e exercer.

 

A palavra “servidor e ministro” são sinónimos na Bíblia, o mesmos que: serviço e ministério. Se você é cristão, é ministro e quando serve, exerce um ministério.

 

Já se questionou porque é que Deus ainda não nos chamou a todos para estar com Ele? Pois que Ele nos ama tanto, porque é que nos deixa neste mundo tão cruel e sofredor?

 

Ele o faz para realizar o seu projeto. Por essa razão quando somos salvos, Deus nos quer usar para realizar a Sua obra, e enquanto aqui nos encontrarmos.

 

Amados, não nos preocupemos com os Seus planos: Ele já nos garantiu: a Salvação da nossa alma. A paz enquanto Ele não nos vier buscar. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article