Voltemos para o Senhor.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 12 de Março de 2018.

Convertei-vos, filhos rebeldes, diz o Senhor: porque eu vos desposarei e vos tomarei, a um de uma cidade e a dois de uma geração: e vos levarei a Sião. Jeremias 3:14.

Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti: porque tu és o Senhor, nosso Deus. Jeremias 3:22.

Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, para mim voltarás: e, se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando. Jeremias 4:1.

Voltemos para o Senhor.

Amados, o profeta Jeremias passou a mensagem que tinha recebido de Deus ao povo de Israel, prometendo-lhes que um dia, quando se unissem de novo, a verdadeira adoração seria restaurada e ouvida no céu.

Esta mensagem não alterou o propósito de Deus para o homem: HOJE. Se o mundo quer a proteção e a misericórdia de Deus, e cesse as calamidades que estamos vivendo e que ano após ano se têm vindo a acentuar, há um concerto a fazer e essa mudança é inevitável antes que seja tarde e volte a pior.

O nosso mundo glorifica as riquezas terrenas e os prazeres da carne. Desfalecem na emoção do pecado. É triste que sejam tão poucos que descubram o triste efeito do pecado. A cegueira humana, causada pelo adversário, os conduz à ruina dia após dia.

Como temos observado, Deus continua a dar novas oportunidades, seguidas de novos avisos. O profeta Oseias, cento e cinquenta anos depois da profecia de Jeremias lhes transmitia o resultado da sua desobediência:

“O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento: também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim: visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. Oseias 4:6.  

Amados, quem tem ouvidos ouça. As cartas dirigidas às sete Igrejas da Ásia são sublinhadas destes avisos e o recado de Deus se mantém inalterável:

 “Vinde e tornemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos sarará: fez a ferida, mas a ligará”. Oseias 6:1.

É um grande privilégio ser crente à condição de seguirmos os Seus conselhos. Crer na Palavra de Deus, se não queremos enfrentar os terríveis efeitos do pecado que está a arrastar milhões de pessoas para o inferno.

Todos teremos de enfrentar o tribunal de Cristo um dia, mas enquanto aqui nos encontramos, para vivermos uma vida de paz e comunhão: com Deus e uns com os outros, tudo começa aqui.

Este texto nos relata que, no tempo do reinado de Josias, depois terem ouvido e se arrependido, se voltaram para o Senhor. Mas infelizmente essa mudança não foi por muito tempo e desde que chegou o novo rei, o povo começou de novo a desobedecer a Deus, tornando-se o seu estado pior que o primeiro.

Hoje, tal que Jesus avisou:

“Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. Mateus 24:12

Amados, se tiver o cuidado de ler todo este capítulos de Jeremias, vai aperceber-se que aparentemente, eles tinham desejo de mudar, mas era um povo obstinado, esquecido e à foça de desobedecerem a Deus e pecar de todas as formas, Deus os tinha abandonado.

O povo, à semelhança dos nossos dias: usavam e repetiam o nome de Deus, mas apenas de lábios e por interesse: Ele os rejeitou, e podemos realmente compreender melhor quando observamos Jeremias 7:16:

“Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei”.

Queridos, ainda que pareça absurdo aos homens, Deus não mudou. Ele não é exigente mas é o Senhor e Criador: de tudo e de todos.

Deus deseja responder ao nosso clamor. Ele nos quer perdoar. Independentemente da “prostituição” do Seu povo, sim porque lhe voltaram as costas. Ele quer usar da Sua grande misericórdia, mas como nos ensinam as Escrituras:

“Até quando coxeareis entre dois pensamentos”.

Ele ama o coração arrependido. Aqueles que realmente desejam uma mudança de vida. Que O clamam para vir ao seu socorro: quem O honrar e viver fiél ao Seu nome.

Querido amigo e senhora, será que você se arrependeu e agora deseja mudar de vida? Se afastar de tudo que não glorifica o Seu nome?

Se ainda não foi o caso, o Senhor o(a) convida a voltar-se para Ele. Não semeie mais inutilmente, mas seja fiel a Deus. Ele lhe diz nesta manhã:

Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti: porque tu és o Senhor, nosso Deus. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article