Vida Cristã: um modo de vida...

Publié le par Tonio

 Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 17 de Setembro de 2018.

E levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus.

Bem-aventurados vós, que agora tende fome, porque sereis fartos.

Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem, e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do Homem.

FOLGAI NESSE DIA, EXULTAI, PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NO CÉU, POIS ASSIM FAZIAM SEUS PAIS AOS PROFETAS. Evangelho de Lucas 6:20-21-22-23.

Vida Cristã: um modo de vida e não escolher o caminho que nos convém.

Amados, segundo o tema escolhido para esta mensagem, mesmo que tenhamos prazer em alguma coisa, bom é consultar o Senhor antes de tomar decisões. O que está escrito, deixa bem claro que o nosso querer deve estar em concordância com a vontade do nosso Pai:

Paulo ensinava aos Coríntios: Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém.

Um dia destes circulava numa rua de Paris procurando estacionar. Algo me atirou a atenção: Um sinal interdição estacionar (como existem tantos em Portugal), anunciava: destinado a deficientes. Mas logo mais, um outro sinal, (não muito longe) anunciava: “Se queres o lugar que me foi atribuído, toma também a minha deficiência”. Grande lição.

Queridos, quando andamos muito apressados, não encontramos lugar por perto, ou que não nos convenha, somos atentados a estacionar nesses lugares que encontramos: com frequência disponíveis, mas que estão destinados a alguém.

É um pouco como as crianças que sabem muito bem dizer: “QUERO” mas que rejeitam obedecer. Ou então como algumas pessoas, normalmente mais maduras, que procuram apenas direitos, deixando para os outros os deveres.

Amados, a vida cristã envolve um conjunto de obrigações. Recebemos conselhos e medidas na nossa conversão. Sentimo-nos entusiasmados, felizes, pois tudo nos parece: bom, bonito e rosas. Mas quando realizamos, que a nossa vida se encontra em permanente vigilância do Senhor, que devemos honra-Lo, não só no que fazemos mas também em todas as palavras que saem da nossa boca e pensamentos: tudo muda: menos rosas e menos fácil a respeitar.

Amados, fico triste quando os mais experientes ou responsáveis agem como se tudo lhes fora permitido. Agem como se tudo fosse dirigido pelo Espírito Santo. Dizem que é a Sua direção, acabando por esquecerem as suas obrigações em relação às suas responsabilidades para com os outros.

Procuramos as bênçãos do Senhor, ser amados sem condições, encorajados, curados: tudo bem. Mas esquecemos como frequência, aqueles que ainda nos fazem confiança.

“Estacionamos” naqueles lugares destinados a outros, ou então procedemos como aquelas crianças que, mimadas dizem: QUERO, rejeitando que sejam as obrigações a decidirem por elas.

O dever de perdoar, ou se necessário, voltar a perdoar. Reflectir nas nossas decisões. Ser íntegros, mesmo nas pequenas coisas. Obedecer às leis sem procurar contornar ou colocar em valor a nossa razão, (frequentemente errada), não é mais uma prioridade: hoje.

A verdade é que não estamos tão preocupados em fazer a vontade do Senhor, mas sim, mais a nossa.

A única razão que nos pode conduzir a aceitar, mesmo o que não seja o que melhor ou nos convenha: deve ser o nosso amor à Igreja de Cristo e a nossa consagração ao Senhor.

Procuramos obedecer, mas o coração não está. Felizmente ou infelizmente para nós, Deus está mais interessado no nosso coração, que nos nossos atos e nossas palavras.

Desejar qualquer coisa que gostaríamos, como o olhar de uma criança caprichosa, não é tudo: A vontade e o querer do Senhor, faz toda a diferença.

O texto das Bem-aventuranças é muito relevante na vida do crente que AMA DE VERDADE. Amém.

 

António Soares.

 

Desejo a todos e todas, uma santa semana.

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article