Não se pode comprar o tempo.

Publié le par Tonio

 

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 06 de Dezembro de 2018.

Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios:

Remindo o tempo, porque os dias são maus.

Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:14-15-16-17.

Não se pode comprar o tempo.

Amados, Paulo vai mesmo forte: “Desperta ó tu que dormes”. Sem dúvida que vivemos o tempo do adormecimento! E sabem quem é o autor? Aquele que sabe muito bem como “rasteirar”, e que, o seu tempo está acabar.

Sem dúvida, o tempo voa. Vai muito rápido, não acham? Mas, em certas situações, os segundos, parecem horas. Um exemplo: a mãe da minha esposa caiu esta manhã da cama. Chamamos o 112 que a transportou, e ao fim de seis horas, ainda não sabemos o que ela tinha. É terrível e como diz um certo ditado: “quem espera, desespera”.

Mas pouco importa a rapidez ou a lentidão, as quais temos a impressão que o tempo passa: pois o nosso tempo nesta terra está contado.

Eu não vou ser tão frontal como foi o Apóstolo, mas a minha pergunta é inevitável: De que maneira tem usado o seu tempo? Não esqueçamos que o tempo é uma “prenda” preciosa de Deus!

Retomando a pergunta, volto a perguntar-lhes: de que forma te utilizado o vosso tempo: sendo ele uma dádiva do Senhor? Observemos a maneira como Ele se serve: para fazer de nós as pessoas que Ele deseja.

Ele nos deixa o tempo para concordar ou não: com o que Ele deseja fazer em nossas vidas, a fim que usufruamos e experimentemos: o melhor e a Sua Bondade. Que Grande Deus de Amor!

Queridos, nesta manhã coloquemo-nos a questão:

Estou eu de acordo com o que Deus quer fazer na minha vida? Ou estou eu a contrariar, lutando para fazer as coisas à minha conveniência?

As minhas experiências, de quase quarente anos ao serviço do Senhor, me deixaram sem algum desejo: procurar resposta às minhas dúvidas, cada dia e problema: fora d’Ele. Lutar, com Deus ao lado, a vitória é uma garantia sem retornos.

Mas, ainda há um outro segredo: Se colaborámos com Ele, no que Ele deseja fazer por esta humanidade perdida: o nosso tempo é muito gratificante.

Não esqueçamos amados: o nosso Deus é benevolente. Ele é paciente e aproveita todo o tempo, que Lhe queiram dedicar.

Podemos pensar que as coisas vão muito lentamente. Mas a verdade é que Deus na Sua grande misericórdia nos acorda tempo para refletir.

Ele deseja que a nossa inteligência alcance Seus projetos, para que entremos pela porta certa e, alcancemos a Fonte das suas riquezas: Que foram pagas no Calvário.

Amados, um só objetivo é necessário: deixar que o nosso coração defina as nossas meta a alcançar. Guardemos em nossos corações uma certeza: Ele tem grandes projetos para aqueles que n’Ele confiam.

Deus nunca está apressado, Ele é paciente. Outros projetos ou outros conselhos provenientes de homens, só podem atrasar o nosso progresso no conhecimento da Sua vontade.

Portanto amados, o momento de procurar fazer a vontade de Deus é agora. Aceitar. Receber a visão do Pai para estes dias de tanta turbulência e engano.

Encorajo, se ainda não fez, a aceitar Jesus Cristo, em vossas vidas: Como Único e Suficiente Salvador, pois em nenhum outro ou outra existe caminho que nos leve ao Pai. Assim está escrito no Seu Santo Livro, a Bíblia:

“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro homem há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos dos Apóstolos 4:11-12.

Queridos amos, saiba em seu coração que Ele, o Senhor da vida, tem grandes e sólidos projetos para você. Pouco importa o tempo que levará: Ele nos ama e terá sempre o melhor para nós. Amém.

 

António Soares.

 

Verso do Dia.

 

Assim diz o senhor, teu Redentor,

e que te formou desde o ventre:

Eu sou o Senhor que faço todas as coisas,

que estendo os céus e espraio a terra

por mim mesmo:

que desfaço os sinais dos inventores de mentiras

e enlouqueço os adivinhos:

que faço tornar atrás os sábios

e transtorno a ciência deles.

Isaías 44:24-25.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article