Continuemos Íntegros independentemente da força dos “ventos”

Publié le par Tonio

 Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 25 de Novembro de 2020.

E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.

Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre.

Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu: receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:8-9-10.

Continuemos Íntegros independentemente da força dos “ventos”.

Amados esta é uma das grandes lições da Bíblia para quem quer seguir a Cristo fielmente, (aconteça o que acontecer). Sem dúvida alguma, a integridade e fidelidade do servo , depois toda a perseguição sofrida, grande era a sua confiança e fé n’Aquele que está no controle de TUDO.

A estudar toda a sua história, vamos encontrar a razão do porquê, de tantas lutas que enfrentamos todos os dias! Mas também nos vamos aperceber que, aconteça o que acontecer, Deus está ao nosso lado para nos dar a vitória final. Como podemos observar na leitura que precede o nosso texto, versos: 2-4-5-6 e 7, Satanás não tocou na sua vida sem que Deus permitisse. Tudo que era material, para ele era sem importância.

Um antigo provérbio diz: Senhor dá-nos a paciência de Jó!

A integridade é um estado de saúde que não altera a postura de alguém que é fiel, mas sim o caráter e a qualidade de alguém que por sua conduta e seus atos são irrepreensíveis.

Quando as dificuldades vêm ao nosso encontro, o mais importante é a formação do conhecimento das intensões de Deus em nosso favor para as enfrentar. Jó era esse tipo de homem.

A sua retidão, era conhecida de Deus, mas o “acusador” procurava fazer tudo para o derrubar:

“E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal”. Jó 1:8-9-10-11.

Provera que todo o homem fosse achado de Deus como Jó: homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.

Portanto, apesar das suas qualidades, ele ia começar a enfrentar as cruéis provas orquestradas pelo diabo, de onde o seu único objetivo era desviá-lo de Deus.

Queridos, quando meditava nessa passagem, vinha ao meu pensamento a “crise” pela qual estamos passando: a Pandemia.

Infelizmente na nossa caminhada, vamos, a cada dia, conhecendo dores e dificuldades, tais que aquelas que Jó enfrentou. Tal que já temos lido, não percamos a esperança queridos, e com FÉ, clamemos: “Senhor, dá-nos a paciência de Jó”.

Sim, nós precisamos de paciência como a deste homem, mas sobretudo dos cuidados atentivos do Senhor: QUE NUNCA FALTA..

Quem é que está livre de passar por um luto? Por uma enfermidade? Ou de ter misericórdia pelos outros?

Um(a) filha de Deus terá sempre o Seu consolo. Claro que temos, (à semelhança de Jó), confiar. A Palavra de Deus nos explica a razão:

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse”. I de Pedro 4:12.

Quando as provas nos batem à porta, o mais importante é nos questionar: Estamos nós preparados para as receber? com ou, sem Deus?

Não amados. Nada deste mundo nos pode valer

Jó fez uma escolha: a CERTA. Não permitiu que a enfermidade e tudo que vinha de acontecer, colocasse em causa a sua confiança no se Eterno Senhor.

Ele continuava confiante, ainda que, mesmo a própria esposa o desesperava. Mas ele não retribuía alguma culpa a Deus:

“Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”. Jó 1:22.

Com esta confiança absoluta, ele via Deus devolver-lhe tudo que o diabo lhe tinha derrubado injustamente.

Amados, muitos dos nossos leitores reagem: uns, porque não têm sido abençoados ou recebido resposta às suas orações, outros, louvam a Deus por esta mensagem diária que traz à lembrança, dia a dia, tudo o quanto Deus já fez. Mas meus amigos perseveremos. O Senhor não nos esqueceu.

Quais sejam as circunstâncias que você está enfrentando, não esqueça que Deus continua Mestre de cada evento da nossa vida. Ele tem todo o poder para transformar qualquer situação em nosso favor.

É neste contexto que aprendemos mais: sobre a Sua grandeza e o Seu poder:

Jó não tinha dúvidas:

“Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêm os meus olhos. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”. Jó 42:5-6. Amém.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article