Familiarizemo-nos com a Voz do Senhor.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia18 de Maio de 2021.

A voz do Senhor ouve-se sobre as águas: o Deus da glória troveja: o Senhor está sobre as muitas águas.

A voz do Senhor é poderosa: a voz do Senhor é cheia de Majestade. Salmos 29:3-4.

Familiarizemo-nos com a Voz do Senhor.

Amados, muito recentemente meditávamos sobre um assunto de grande relevância para os Crentes em Cristo Jesus: viver um mútuo relacionamento, se deseja: discernir a Sua VOZ.

O tema de hoje é relacionado com o encontro do jovem Samuel com Deus em sonho. Esta mensagem servirá a relembrar o quanto é importante estarmos atentos ao que Deus quer de nós, quando nos chama a fim de nos usar na Sua obra.

A Sua Obra será concluída, (eu não tenho a mais pequena dúvida), mas não podemos esquecer que é Ele o Senhor da Obra. É Ele quem chama e capacita.

Sim, qualquer um de nós pode fazer parte do Seu Plano, mas para que isso se realize, é necessário que estejamos atentos e disponíveis ao Seu Chamado. Recordo:

A Obra do Criador não é uma empresa, tão pouco um negócio de homens, que por conhecimentos: “cunhas”, possa ser realizada. Vejamos o aconteceu quando Deus falou com o jovem Samuel:

“E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar, e os seus olhos começavam a escurecer que não podia ver… E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a Arca de Deus, o Senhor chamou a Samuel, e disse ele: EIS-ME AQUI SENHOR. 1 de Samuel 3:2-3-4.

Queridos, o segredo está na obediência do jovem Samuel. Eli (de idade avançada), compreendeu perfeitamente que era Deus quem falava com o jovem, mas não Samuel.

Deus não precisa de “imitadores”. Mas sim de homens que oução a Sua Voz.

Quando Deus procurou e falou a Adão no jardim do Éden, não foi para louvar o seu trabalho! Eles vinham de desobedecer. Portanto foi Ele quem chamou, colocou e exigiu contas. Vejamos o que aconteceu:

“E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde Estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”. Génesis 3:9-10.

Amados, a sua nudez (desobediência), os acusava e quando Deus realmente chama, o faz com um só propósito: que obedeçam. Eles vinham de comer o “fruto interdito”.

Deus também falou a Moisés através da sarça-ardente:

“E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai, (e Moisés trazia as duas tábuas do testemunho em sua mão, quando desceu do monte), Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com Ele”. Êxodo 34:29.

Quando vivemos em obediência a Deus, o Espírito Santo brilha através de nós: que vai contagiar os que nos rodeiam por Sua Obra misericordiosa.

Quando Jesus se ajuntou aos seus discípulos a caminho de Emaús, Ele falava e os questionava. A Sua voz era uma voz humana, que outras pessoas também podiam ouvir.

Quando os discípulos de Jesus O acompanharam ao Monte da Transfiguração, eles ouviram uma voz que se assemelhava a uma voz de homem:

“E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo: escutai-O”. Evangelho de Mateus 17:5.

O Apóstolo Paulo, estando ele num estado de cegueira, ouviu claramente a voz de Jesus, que lhe dizia:

“Saulo, Saulo, porque me persegues?” Atos dos Apóstolos 9:4.

Amados, Paulo nos ensina que desde do início da Humanidade, homens ouviram a “voz” de Deus, (usando a própria natureza):

“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêm pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis”. Romanos 1:20.

Como temos observado, David exclamava, que a “voz” divina se fazia ouvir através dos trovões e das muitas águas. Do vento, da vasta criação dos desertos.

Deus é um sublime Criador, mas, também, Mestre: Ele controla as chuvas e os ventos: dando-lhes ordens, (COM A SUA VOZ).

Nada pode fugir à Sua Vontade.

Os bem-feitos de Deus não nos podem deixar indiferentes, mas conduzir-nos a uma posição de humildade diante da incrível perplexidade da Sua Criação.

Á semelhança desse tempo, Ele tem falado e avisado o ser humano através da Sua Criação, do tempo que vivemos: Mas sem sucesso. Mas Ele adverte:

“Não vos enganem os vossos “profetas” que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais, porque eles vos profetizam falsamente em meu nome: não os enviei, diz o Senhor”.

Amados, invoquemos o Senhor. Ele nos adverte através do seu servo Jeremias:

“Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor”. Jeremias 29:12-13-14.

Por todas as nossas decisões: OREMOS. FALA SENHOR, QUE O TEU SERVO OUVE.

O nosso Deus é um Deus Criativo. Nem todos ouvem a Sua, porque Ele conhece o coração a quem se dirige: a fim de os fazer usufruir do Seu amor e intensões.

Deus nos ajude a ficar atentos e a familiarizar-nos com a Sua voz. Se ouvir a Sua Voz, diga-Lhe: FALA SENHOR QUE O TEU SERVO OUVE. Amém

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article