Quando não somos sensíveis a Deus…

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 14 de Junho de 2021.

Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás herdar a este povo a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão somente esforça-te e tem bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou: dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o Livro desta Lei: antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito: porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo: não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:6-7-8-9.

Quando não somos sensíveis a Deus…

Amados, Grande mensagem esta ao povo de Deus, para hoje. Esta é uma questão importante:   

Quando oramos, temos nós a sensação justa do que Lhe pedimos? Temos nós orado depois de algum tempo mantendo a esperança da Sua resposta?

Amados, por vezes Deus parece estar longe e não nos querer ouvir!

Se é esse o seu sentimento, tenho uma boa novidade para si nesta manhã. Simplesmente dizer-lhe: NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO VIU NADA, QUE NÃO SE PASSARÁ NADA!

O que é importante é continuar firmes e a confiar no que está escrito: muito mais na Sua fidelidade.

Ele nos promete que a Sua Palavra não voltará para Ele vazia.

Assim aconteceu com Daniel. Ele orou e não via nada, mas certamente que ele continuou a perseverar e finalmente foi contemplado com a resposta do Senhor.

Querido amigo e senhora, o que o diabo quer é que abandonemos a esperança para tomar posse do seu coração. Mas Jesus deixa esta sublime exortação aos seus seguidores:

“Pedi, e dar-se-vos-á: buscai e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe: e o que busca encontra: e, ao que bate, se abre”. Evangelho de Mateus 7:7-8.

Claro, o Apóstolo Tiago adverte:

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. 4:3.

Sim, Jesus Cristo não pode ser Senhor das nossas vidas apenas quando que nos convém.

Como tem você clamado a Deus?

O equilíbrio de uma boa gestão do nosso tempo para Deus não pode ser como aquelas estrelas filantes que se deslocam a uma grande velocidade e voltam tão rápido como partiram: Ele tem tudo sobre controlo e conhece bem as nossas necessidades.

As palavras dirigidas a Josué eram a prova da Sua fidelidade: “porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”.

Talvez alguém tenha segredado aos teus ouvidos que os teus sonhos não terão mais o seu cumprimento ou que não há mais nada a fazer! Amigos, o nosso Deus, é um Deus de projetos

Sim, Ele é paciente e espera com frequência mudança em nossa vida, para dar com certeza a resposta que precisamos ouvir: EM SEU TEMPO.

Deus tem sempre razão. Quando dependemos da Sua vontade, Ele vela para que em nada sejamos desmotivados. Por isso Ele nos consola hoje com estas palavras motivadoras:

“Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”? Mateus 7:11.

Ele nos promete a Sua guarda e cuidado. Como está escrito:

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. Salmos 34:7.

O profeta Daniel não se preocupou quando o rei mandou que os lançassem na cova dos leões. Ele sabia em quem cria e, estava em paz com a sua alma! Ele não merecia a punição, e isso lhe valeu a mão de Deus operar:

“O meu Deus (dizia Daniel), enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele: e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”. Daniel 6:22.

Daniel era um homem justo. Um homem de oração. Ele confiava em Deus. Resultado: a mão de Deus o livrou.

Amigo e senhora, com você não é diferente. Se está em paz com Deus, espere no Seu tempo. Caso tenha de colocar a sua vida em ordem, faça-o confiando

Há muitas promessas feitas pelos homens. Motivações, convites não faltam. Mas saibam queridos: A maior riqueza de Deus para hoje, é Sua Misericórdia: Elas são novas a cada dia.

Deus é amor, consolo e Um Alto Refúgio para os que n’Ele confiam. Não é um “banco”, onde nos aprovisionamos de “bilhetes” a qualquer preço. Mas os Seus projetos são seguros. Apenas seguir Seus conselhos, é suficiente.

Se os nossos sonhos não acontecem quando desejamos, é porque ainda precisa ser mudada alguma coisa em nossa vida.   

Deus não quer que sejamos como “estrelas filantes” que desaparecem tão de repente como aparecem

Não é fácil crescer espiritualmente, como foi o caso de Tomé. Deixar que seja Ele a orientar a nossa vida e nos submeter às Suas ordens, essa tem de ser a prioridade de todo o Crente em Cristo Jesus.

No seu tempo, assim como aconteceu com Seu Filho, fortificamos o nosso espírito para realizar, logo os nossos sonhos, segundo o SEU PERFEITO PLANO.

Esforça-te e tem bom ânimo. No mundo tereis aflições, Mas Eu, Jesus Cristo, venci o mundo. Amém.

 

António Soares.

 Desejo a todos uma santa semana: Com o Senhor que conhece todas as coisas: no controle total das nossas vidas.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article