SENHOR ESPÍRITO SANTO, MEU PRECIOSO CONSOLADOR.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 09 de Junho de 2021.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,

O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece: MAS VÓS O CONHECEIS, PORQUE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS. Evangelho de João 14:16-17.

SENHOR ESPÍRITO SANTO, MEU PRECIOSO CONSOLADOR.

Nós sabemos e procuramos integrar o Espírito Santo apesar das nossas limitações. Deus é UM. PLENAMENTE UM. Ele se manifesta em três Pessoas: unidas, e distintas: O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.

Podemos dizer: conhecemos o nosso Pai, Criador de todas as coisas. Podemos de igual modo dizer que conhecemos Jesus, “O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS. Mas O ESPÍRITO SANTO, conhecemo-lo muito menos, apesar de pensarmos que O conhecemos bem.

Quando isso acontece, é uma tragédia: para o crente e para o mundo. Sim, porque o Espírito Santo é a revelação de Deus, vindo após o Messias para impactar com poder todo o ser humano e, chamar uma grande parte dos homens, ao conhecimento da verdade. Como Jesus ensinou:

“E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo.” Evangelho de João 16:8. 

Se Jesus afirmou ser necessário que Ele partisse a fim que o Espírito Santo viesse, era porque no corpo, (humanamente), estava limitado a agir em todos os lugares e ao mesmo tempo. Morrer pelos pecadores, Ressuscitar ao Terceiro Dia e subir para enviar o poderoso Espírito de Deus, era o propósito do Deus Criador.

Efetivamente: Deus é Omnipresente, Omnipotente e Omnisciente. Jesus precisava subir para o Pai. Na terra, Jesus se sujeitou à regra humana: Um só lugar, um só corpo.

Nós podemos assim compreender que esta sucessão era para benefício da Humanidade inteira.

O Espírito Santo está em todo o lugar e, ao mesmo tempo: sem interrupção, sem alguma limitação ou excepção.

Sendo assim Amados, a presença de Deus sobre terra se manifesta em seus filhos: em nós e através de nós.

O Verso de Marcos 16:18, nos afirma que o poder de Deus está sobre nossas vidas, para fazer os milagres que Jesus fazia quando viveu no meio dos homens:

“Pegarão nas serpentes, (ou lidarão com a serpente), e se beberem alguma coisa mortífera, (não tentemos a Deus), não lhes fará dano algum: e imporão as mãos sobre os enfermos, (cheios do Espírito Santo), os curarão”.

Por vezes queridos, (porque somos cristãos, salvos e nascidos de novo), comportamo-nos como se pudéssemos acender ou apagar o Espírito Santo à nossa maneira e grau das nossas necessidades e prazeres.

Ao agir desta maneira, entristecemo-Lo. Por isso O Apóstolo Paulo escreve aos Efésios para os avisar:

“Não extingais o Espírito”. I aos Tessalonicenses 5:19. “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção”. Efésios 4:30.

A nossa responsabilidade, tanto que filhos de Deus, é servi-Lo, a Ele só: 

“Ou cuidais vós que em vão diz as Escrituras: O Espírito que em nós habita tem ciúmes”? Tiago 4:5.

Cada dia que passa e até Jesus voltar, tenhamos este particular cuidado: enriquecer a nossa relação e comunhão com Ele.

O Espírito Santo não mudou nem se perdeu no espaço do tempo. Não é apenas um Aliado em tempos de crise, mas um Aliado na vida de todos os dias: segundos, minutos e horas que passa. Uma presença que nos trás alegria, enche de amor e paz.

Esta revelação pessoal nos faz sair do nosso ritualismo passado. Ela nos propulsa na nossa relação: íntima e real…Poderosa.

Não precisamos de religiosos intermediários para fazer chegar o nosso clamor ao céu, tão pouco para ouvir a voz do PAI.

Hoje, qualquer um de nós, (que tem a sua vida em “ORDEM” com Deus), pode falar com Ele diretamente.  Sabem porquê?

Porque ELE habita em nós. Sim, esta é a afirmação do Apóstolo Paulo:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”? I aos Coríntios 3:16.

Ele volta a lembrar:

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós,, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos”? I aos Coríntios 6:19.

Amados, talvez ignorasse este mistério e tenha procedido na posição errada!

Mas nesta manhã, agora que conhece este grande Mistério, coloque a sua vida em dia com seu Senhor. Nunca é tarde demais: AS MISERICÓRDIAS DO NOSSO DEUS SE RENOVAM A CADA MANHÃ. Amém.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article