Todo o trabalho para Deus, haja uma sincera motivação: AGRADAR-LHE.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 12 de Junho de 2021.

Todas as vossas coisas sejam feitas com Amor. I aos Coríntios 16:14.

Todo o trabalho para Deus, haja uma sincera motivação: AGRADAR-LHE.

 

Amados, este conselho do Apóstlo Paulo é importante: para um bom ambiente familiar, testemunho e credibilidade do Crente que deseja assumir responsabilidades. Repare bem, ele diz todo o trabalho e não só um trabalho que nos agrade.

Conheço pessoas que quando são convidadas a fazer um trabalho, inicialmente estão sempre dispostas a tomar o compromisso e até ao fim. Mostravam o maior interesse. Mas quando tomaram conhecimento da importância da responsabilidade que os esperava (porque não contavam), desistiram.

Um exemplo: aceitar Jesus como seu Senhor e logo mais voltar-Lhe as costas, porque não foram capazes, como está escrito, negar-se a sim mesmo. Jesus Cristo foi claro:

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”. Evangelho de Lucas 9:23.

Não esqueçamos: Qual seja o trabalho ou ação, (para agradar a Deus), torna-se um ato de adoração, à condição que quando o fazemos, nele reflita o amor que dicamos a Cristo, nosso Salvador.

Mas este amor também pode exprimir-se humanamte: Com amigos, patrão e em geral com as pessoas envolvidas neste mesmo contexto.

Uma mulher, conhecida pelos seus atos de benevolência, Teresa de Calcutá, deixou este exemplar conselho:

“Não é o trabalho que se faz o mais importante, mas o amor e dedicação que a través dele se investe”. 

Creio, sem dúvida, que é um grande exemplo. Portanto amados, em tudo que fazemos, deve haver uma motivação enlaçada por um genuíno amor que venha do Alto.

Outro escritor escreve: 

“Quando o amor e o talento se encontram, dali pode esperar-se um grande chefe de obra”. 

Todas estas ilustrações nos podem ajudar: no nosso comportamento e atitudes de cada dia. Tanto que crentes, tenhamos o zelo em usufruir da graça de Deus, dando em tudo bom testemunho.

Deixo um conselho para este tempo de grandes combates:

Em gratidão façamos oração. Comprometemo-nos com Deus. Ouvi-Lo e se necessário for, mudar nosso estilo de vida: por amor ao nosso Mestre.

Seja quando se levanta. Na Igreja, no trabalho, em casa, na escola, no campo, no escritório ou outro lugar, diga a Deus:

“Pai quero adorar-Te neste dia, qualquer que seja a atividade. Continuar fiel em tudo com o tens sido para mim”.

Quero colocar em prática os dons com os quais me tens enriquecido e toda a glória seja para Ti.

Pouco importa o que eu faça, ajuda-me a fazê-lo com dedicação, como se fosse para o Senhor.

Escutemos com atenção o conselho do Apóstolo:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12:1.   

Amém.

António Soares.

Desejo a todos um Santo Dia e que a graça fique com todos.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article