Uma só Palavra…de Jesus Cristo, pode mudar vidas destroçadas.

Publié le par Tonio

 Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 23 de Julho de 2021.

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe

E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.

E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize uma só palavra somente uma palavra, o meu criado sarará. Evangelho de Mateus 8:5-6-7-8.

Então, Jesus, parando, mandou que lho trouxessem: e, chegando ele, perguntou-lhe,

Dizendo: que queres que te faça? E ele disse: Senhor que eu veja. Evangelho de Lucas 18:40-41.

E tudo que pedirdes na Oração, CRENDO, o recebereis. Evangelho de Mateus 21:22.

Pedis enão recebeis, porque pedis mal… Tiago 4:3.

Uma só Palavra…de Jesus Cristo, pode mudar vidas destroçadas.

Amados, todas as nossas palavras têm o sentido do poder: Elas podem ser destruidoras, ou “fortalezas” edificadoras!

Elas podem ser portadoras de cura e consolo, como também fazer “sofrer” corações.

Quando o Espírito Santo me falou através dos versos que acabamos de ler, logo me fez pensar a personagens do nosso mundo: Onde dificilmente se encontra o diálogo ou acesso sobre a paz e o bem-estar.

Mas amados, este oficial Romano teve um encontro com a Fonte a vida. Ele tinha ouvido falar sobre Jesus Cristo e não esperou para mais tarde: fazendo agir a sua fé.

A sua experiência nos deixa uma grande lição. Ela fala de fé, assim que do grande respeito do seu encontro com seu Salvador.

A história narra que ele tinha um escravo ao seu serviço. (Certamente mais amigo que um escravo), pois que agora conhecendo a sua enfermidade incurável, decide ir ao encontro do Filho de Deus para interceder por ele.

Ele conhecia, ou simplesmente ouviu falar de Jesus: que curava os doentes e fazia muitos milagres. Então decide ira ao Seu encontro.

Com certeza que, (até se encontrar com Jesus Cristo), encontrou vários obstáculos:

Criticas, orgulho, dúvidas, dinheiro, poder, origens, etc..

Mas ele sabia o que necessitava, e sem olhar aos pormenores: fez prova de grande humildade: rompeu as barreiras e avançou para a Única Fonte da solução.

Amados, Jesus Cristo é O mesmo hoje. O Médico dos médicos, contínua no nosso meio e acessível: aos ricos e aos pobres.

Pouco importa a condição em que o homem se encontra: mas só a sua fé fará agir o coração de Deus!

No tempo dos Evangelhos, os doentes vinham ter diretamente com Jesus, ou então, O convidavam para vir às suas casas para orar em seu favor. Volto a afirmar: Ele não mudou.

Jesus tinha a noção forte da cura, “com posição de Suas mãos”: tocar os enfermos e logo, (segundo a sua fé), serem curados.

Lembro, (como está escrito), que este poder foi concedido à Sua Igreja: Somos portadores de um “Poder único”, porque cremos de coração nos Seus milagres. Vejamos as palavras do Filho de Deus

E estes sinais seguirão aos que crerem. Em meu nome, expulsarão os demónios, falarão novas línguas: pegarão nas serpentes: e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum: e imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Evangelho de Marcos 16-17-18.

Vejamos (entre outros) dois exemplos de genuína fé:

1° A cura de uma mulher com fluxo de sangue, que perdendo a vergonha, rompeu a multidão e correu para Jesus cristo. Ela dizia, (e bem), em seu coração:

“Se tão-somente tocar Suas vestes, sararei”. Marcos 5:28.

2° Um chefe da Sinagoga, de nome Jairo, também veio ter com Ele, lamentando e chorando: minha filha está enferma de morte. Mas as Palavras de Jesus eram de consolo. Olhando a fé e o coração aflito deste homem, lhe respondeu:

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.

Amados, quando o centurião se dirigiu a Jesus O surpreendeu. Quando Ele se propõe acompanhá-lo até ao leito da menina: reconhece ser indigno de O receber na sua casa:

MAS DIZE UMA SÓ PALAVRA: O MEU CRIADO SARARÁ”.
Amados, esta é a “chave” de acesso aos milagres que Jesus ainda quer realizar hoje nas nossas vidas. Solução: Aceitá-Lo como Único Senhor e Salvador: fazendo-Lhe confiança.

Mas o que é que está impedindo o homem dar este Passo? Convidá-Lo a tomar o primeiro lugar em sua vida?

A nossa casa? As nossas condições de vida? Dinheiro ou vergonha?

Porventura existe alguma coisa que possa impedir que Ele traga solução aos nossos problemas? Que está impedindo ver com clareza o Senhor dos milagres agir?

Não Amados. O problema é que o “príncipe deste mundo” tem cegado o entendimento do homem: Ver aas coisas boas de Deus. Mas Ele tem a solução. Sigamos o 3° exemplo: oo “Cego de Jericó”.

Este cego, assentado à borda do caminho, não conhecia outro lugar. Mas Jesus que passava por ali ouviu a sua aflição e lhe respondeu:

Que queres que eu te faça? Lucas 18:40-41

QUE EU VEJA SENHOR: DISSE.

O Senhor Jesus não precisou entrar em casa do centurião para curar a sua filha. Ele desejava apenas ter um Seu lugar em seu coração.

Jesus valorizou a fé do centurião e o elogiou:

“Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”. Evangelho de Mateus 8:10.

Amados, a promessa é para os que n’Ele confiam: Saber pedir como convém é o passo mais importante. Tiago 4:3.

Tem observado que Deus tem falado para si nesta tarde. Não espere mais: ACEITE O CONVITE.

Amém.

 

António Soares.

 

 

 

 

 

Verso do Dia.

O Espírito do Senhor é sobre mim,

Pois que me ungiu para evangelizar os pobres,

enviou-me a curar os quebrantados do coração,

a apregoar liberdade aos cativos,

a dar vista aos cegos,

a pôr em liberdade os oprimidos,

a anunciar o ano aceitável do Senhor.

Evangelho de Lucas 4:18-19.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article