VI AS TUAS LÁGRIMAS…

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 26 de Julho de 2021.

  Então, veio a Palavra do Senhor a Isaías, dizendo:

Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: OUVI A TUA ORAÇÃO E VI AS TUAS LÁGRIMAS: eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Isaías 38:4-5.

VI AS TUAS LÁGRIMAS…

Amados, nunca, que eu me lembre, se têm visto tantas lágrimas como nos últimos dias. Á hora que preparava esta mensagem, recebia as notícias do dia: 16 mortos e 3.794 novos casos do Covid-19: insuportável e sem palavras.

O mesmo castigo que estava sobre Israel, se instalou sobre o Planeta.

Ezequias vinha de ser atingido de uma enfermidade mortal. Então ele clamou em oração ao Senhor e Ele o ouviu. Então a resposta não tardou: VI AS TUAS LÁGRIMAS.

O conselho do profeta Oseias permanece para os nossos dias:

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará”. Oseias 6:1.

Amados, o Senhor se dirige nesta manhã, (muito especialmente) a todos aqueles que choram de aflição. Só uma mudança de vida, (quem sabe?), poderá mudar todas as coisas: mesmo acrescentar mais alguns anos aos que restam a viver: (o caso do rei Ezequias).

Se estás mergulhado(a) numa terrível e profunda tristeza, Jesus que conhece todos os detalhes da tua vida, quer enxugar tuas lágrimas.

Essa experiência também passou por mim. Passar pelo vale de muitas lágrimas, mas meu choro se transformou em muita alegria e a minha ESPERANÇA, HOJE, está muito para lá desta terra. É isso mesmo que as Sagradas Escrituras ainda nos querem revelar:

“Porque a sua ira dura só um momento: no seu favor está a vida: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmo 30:5.

Que sublime graça ter a Sua presença a meu lado e como é doce sentir o consolo de Seus braços: enxugando minhas lágrimas.

As circunstâncias dolorosas que me excedem, ainda que eu nada possa fazer, Ele está lá, ao meu lado, aconselhando:

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. Jeremias 33-3.

Um “Telefone” em serviço permanente: (33:3), que nunca vai avariar.

Os caminhos da vida aqui podem ser muito difíceis, (mesmo para o cristão). Podes sentir-te só, incompreendido e sem amigos com quem partilhar a tua tristeza, mas o nosso melhor Amigo, nosso Senhor Jesus Cristo, nunca te abandonará. Davi nos deixou este precioso conselho:

“Entrega o teu caminho ao Senhor: confia nele, e ele tudo fará”. Salmo 37:5.

Você que vem de enfrentar uma situação difícil: um luto, uma separação, uma injustiça, eu sei: este sofrimento é insuportável, sobretudo quando provêm de pessoas que amamos e em quem confiamos.

Assim aconteceu com Jesus:

“Não falo de todos vós: eu bem sei os que tenho escolhido: mas para que se cumpra a Escritura: o que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar”. Evangelho de João 13:18.

E isto Ele dizia de Judas que O traiu e também era discípulo.

Podemos observar que Jesus chorou quando se encontrava de frente à sepultura de Lázaro. Mas, glória a Deus, Ele sabia o que tinha a fazer. Ele sabia que toda a dor naquele lugar era para glória de Deus Pai, independentemente das dores.

Já deu conta que o Senhor nunca foi surpreendido nem desprovido diante das circunstâncias? Mesmo as mais dramáticas da vida? Ele sabe, exatamente daquilo que precisamos. Ele sabe como responder às nossas necessidades!

Amigo e senhora, possivelmente nunca tinha ouvido palavras tão claras como estas. Não desespere, aceite simplesmente Jesus como seu Senhor e Salvador. Quando tiver feito isto, Ele mesmo o(a) tomará em seus braços, fazendo-Se conhecer melhor.

A mulher Samaritana teve esta gloriosa experiência. Quando encontrou Jesus ela correu à aldeia. Usufruindo do poder de Deus, ela clamava:

“Vide e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito: porventura, não é este o Cristo”? Evangelho de João 4:29.

Queridos, a verdade é que há, cada vez mais sofrimento neste pobre mundo. Dramas de toda ordem: mortes, jovens que se suicidam, acidentes, agressões, guerras, maldade de toda a espécie. O medo do amanhã se instalou em todos os lugares.

O seu coração pode estar pesado e nesta situação só Jesus o pode animar. Entregue, como já tem observado, seus fardos aos pés do Senhor.

Conhecendo Jesus os últimos tempos que teríamos de enfrentar, Ele mesmo convida:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

“. Evangelho de Mateus 11:28.

Pode ainda não ter pensado, mas Ele veio sobre esta terra por você e por mim. Mesmo que ainda só fosse por si, Ele teria vindo de igual modo. Sabe porquê?  

Uma alma salva, (para Ele), vale mais que o mundo inteiro.

Quão bondoso e amigo é Cristo. Carregou a nossa dor. Amém.

Desejo a todos um início de semana cheio de Sua Presença.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article