Separados para O servir... Só a ELE.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 02 de Agosto de 2017.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10.

Separados para O servir... Só a ELE.

Amados, Deus chamou pessoas especiais a um trabalho muito especial. Ele as colocou na terra, para mais tarde serem um contributo na Sua obra.

Todos somos cooperadores de Deus.

Não fomos criados simplesmente para sermos consumidores: comer, respirar, orar ou ocupar um lugar. Ele exige que a nossa vida contribua para uma mudança radical: no meio de um mundo que não O conhece ou então se encontra distante em fazer a Sua Vontade.

Ele também nos criou: não só para receber, mas partilhar. Ele quer que partilhemos algo e ajude os mais carenciados. A partilha, antes de partir para o Pai, sempre estava no coração de Jesus.

Ele era aberto a todas as necessidades do povo, mas mais próximo de alguns. As multidões O seguiam, mas os 72 estavam mais perto ainda. Ele escolheu 12 discípulos que O acompanharam desde o princípio, mas Pedro, Tiago e João, tinham um lugar muito particular na Sua vida

O texto de hoje nos ensina:

“Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

Essas “boas obras”, ainda hoje, significam: a nossa disponibilidade voluntária ao serviço do próximo. Cada vez que servimos os outros, qualquer que seja o trabalho ou bem-fazer, estamos servindo o Senhor e, a realizar um dos Seus maiores projectos: a sua Salvação. Assim podemos melhor entender:

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens: Sabendo que recebereis do Senhor o Galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor servis”. Aos Colossenses 3:23-24.

E o Apóstolo nos recorda:

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus: Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens”. Aos Efésios 6:6-7.

 A revelação de Deus feita ao profeta é a mesma a todos nós, filhos: Que aceitam servi-Lo como anuncia dores da VERDADE:

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei: às nações te dei por profeta”. Jeremias 1:7.

Amados, muitos podem pensar, (quando se fala de separados para servir Deus), que só diz respeito aos nossos Pastores ou ao Clérigo. Não.

Deus afirma que, cada membro tem o seu lugar no corpo, que é a Igreja. Cada família deve exercer seu ministério.

As palavras: servidor ou ministrar, na Bíblia, são sinónimos: “serviço e ministério”. Se somos “genuínos” filhos de Deus, quando servimos, estamos exercendo um ministério: O chamado de Deus.

Já se questionou porque é que Deus não nos conduziu ao céu, logo no dia em que O aceitamos como Senhor de todo o nosso viver? Uma tarefa importante nos esperava. Cobater um bom combate. Assim o Apostolo Paulo entendia:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele Dia: não somente a mim, mas também a todos que amarem a sua vinda”. II a Timóteo 4:7-8.

Porque é que Ele ainda nos deixou neste mundo face aos combates?

Simplesmente porque Ele quer completar O Seu Projecto. Quando Ele nos salva, Ele nos quer usar para o realizar através de nós para glória do Seu Nome: que é Salvar o mundo.

Queridos, sem darmos conta, somos instrumentos vivos nas Suas mãos.

Nesta manhã pensa bem: Ele tem um ministério para você: dentro da Sua Igreja, e uma missão fora da Igreja.

Sendo assim o que é está impedindo para que abramos nosso coração ó chamado de Deus para O servir?

Um grande exemplo da Bíblia encontramos em Isaías 6:8-9:

“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há-de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: vai e diz a esse povo….”

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

 Amém.

 

António Soares.

 

Desejo a todos uma santa semana e sempre receptivos à Voz do Espírito Santo.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article