Assembleia de Deus: Sever do Vouga-Senhorinha-Vale de Cambra

Mensagem do 22/09/2008. Centro Cristão de Evangelização

 

Aquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que n/Ele fôssemos feitos justiça de Deus. II Aos Coríntios 5:21.

 

 

Queridos amigos, este é mais um encontro com a Palavra Deus. A meditação de hoje nos fala sobre justiça. É sem dúvida uma palavra que nos nossos dias se tornou tão habitual, mas, a justiça que meditaremos é bem diferente. O preço foi alto e o sacrifício muito doloroso, envolveu a vida de Cristo na cruz do calvário. Deus nos revela pela Sua Palavra: se aceitardes Jesus hoje, sereis feitos  justiça de Deus. Você tornar-se-á uma extensão da Sua virtude. Será  aprovado por Ele ao decidir pôr sua vida em dia com Deus.  As palavras podem não ter grande significado, mas a verdade é, que você se tornou justiça de Deus. Não só porque Jesus tenha morrido por nós, mas a Bíblia diz que Ele tomou o lugar do pecador  levando sobre Si os pecados de todo o mundo. Jesus, levou sobre Si os pecados de todo aquele que n/Ele crê e O aceita como Senhor e Salvador. Assim, fomos feitos sua justiça. Ele foi o nosso grande substituto. Se está salvo amado/a, não deixe que o pecado o impeça de avançar na direcção de Jesus. Não deixe mais que o pecado o/a retenha, que o inimigo o/a engane ou acuse. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. (I S. João 1:9). Se O aceitarmos como nosso Senhor e Salvador, Ele, Jesus, nos purifica de todo o pecado. Se  ainda existe algo na sua vida que o/a retenha de se encontrar com Jesus, confesse-o a Deus. Deixe que Deus o/a purifique e renove. Lembre-se que Ele pagou um preço precioso para que agora você seja feito Sua Justiça. Que estes pensamentos possam entrar em seu coração. Agora, quando meditar sobre esta verdade, seu coração vai mudar, reflectindo-se na  sua maneira de pensar e agir. Reflectirá melhor em si  o carácter de Deus. Romperá as barreiras e irá de vitória em vitória e receberá as bênçãos que Ele lhe tem prometido.

Ore comigo: Senhor Jesus, purifica e renova todo o meu ser. Obrigado porque Tu me fizeste justiça Tua. Faz sentir em meu coração aquilo que Te entristece e ajuda-me a mudar de vida. Decidi seguir e honrar Teu Nome todos os dias da minha vida. Amem.

 

 

                                                                                                                António Soares

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :