Esperar as promessas, no tempo do Senhor.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 03 de Abril de 2017.

Pedis e não recebeis, porque pedis mal…para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3.

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Isaías 53:4-5.

Esperar as promessas, no tempo do Senhor.

Amados, é mais fácil pedir que esperar para receber. Por vezes continuamos mais preocupados com o sacrifício de Jesus, (há mais de dois mil anos), que da causa pela qual Ele passou pela cruz em nosso lugar:

“E nós o reputamos por aflito”.

O que nós aprendemos pela Sua Palavra é que Ele deu a Sua vida: voluntário, e gratuitamente, em troca do nosso resgate: em todas as circunstâncias.

Possivelmente que alguns de nós, depois muito tempo, estamos orando por algum assunto importante e nada acontece. A questão é persistente: que é feito das minhas orações!

Das duas, uma: ou pedimos mal, ou então o nosso pedido está no altar. O remédio é simples:

Esperar no Seu tempo. Quando Deus sonda a nossa fé, é assunto encerrado: continuar crendo que Ele é fiel para cumprir as Suas promessas, é tudo que temos de fazer.

Daniel passou por uma situação semelhante e conheceu o impedimento da demora do seu pedido. Mas o anjo o confortou:

“Então me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras: e eu vim por causa das tuas palavras”. Daniel 10:12.

O religioso(a) continua a ver Jesus na Cruz: inofensivo sem poder agir. Mas o crente vê Jesus operar e dar resposta ao clamor do seu povo por quem Ele deu a vida.

A Páscoa está às portas. As emoções estão mais voltadas para a crucificação e sofrimento de Jesus, que propriamente para a causa que Ele defendeu em nosso lugar, dando a Sua própria vida.

Você espera que uma porta se abra para um trabalho. Um casamento feliz. Formar uma Família, etc.? Mas tudo que você vê, são portas que se fecham umas atrás das outras! Nada à vista?

Não esqueçamos que esta promoção é para aqueles que continuam a confiar: a saber esperar no Seu tempo. David nos confia as suas experiências:

“Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti: confundidos serão os que transgridem sem causa”. Salmos 25:3.

Amados, hoje o homem tem dificuldade em saber o que quer. Faz testes de toda a natureza sem encontrarem satisfação. Mas nós, cristãos, crentes em Jesus Cristo: não só sabemos o que queremos, como também temos a certeza termos alguém que nos ajuda a escolher o que nos vai melhor.

Uma coisa é certa, temos de aprender a escolher, segundo a Sua vontade: o que é útil e melhor para nós.

O Conselheiro do Apóstolo Paulo Vive, nos ouve perfeitamente e conhece o melhor para nós. Depois das experiências de Paulo, esta era a sua conclusão:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm: todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. I aos Coríntios 6:12.

E ele também ensinou a Timóteo:

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”. II a Timóteo3:16.

Quantas profecias temos recebido de Deus? A Sua Palavra, confirmando a Sua fidelidade, sem no entanto prestarmos muita atenção? Mas Ele afirma:

“Assim será a Palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia: antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”. Isaías 55:11.

Já tenho observado as intensões do nosso Pai: Nós podemos desistir, mas Ele não desistirá de nós.

O mundo não sabe como as coisas vão acontecer. Como vai ser o dia de amanhã.

Para nós crentes no Senhor, temos a certeza de uma coisa: nada nos pode acontecer sem que Ele o permita. E, se alguma coisa tiver que acontecer, esta éa resposta segura que nos traz consolo:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”. Romanos 8:28.

Coragem amigos. Você não está só. O melhor está pela frente. Sejamos pacientes. A cruz está vazia: Ele Vive. E, se na realidade, (humanamente falo), nos encontramos isolados, este é o conselho da Palavra vivida por David:

“Elevo os meus olhos para o monte: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Salmos 121:1-2.

Deus Console os corações e venha em nosso auxilio. Amém.

Desejo a todos uma santa semana na presença de Deus.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article