Paz completa… só quando de bem uns com os outros.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 09 de Fevereiro de 2022.

Rogo-vos, pois eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz:

há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação:

um só Senhor, uma só fé, um só baptismo:

Um só Deus e Pai de todos, e por todos e em todos.

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

Efésios 4: 1 a 7.

TAMBÉM VOS DIGO QUE, SE DOIS DE VÓS CONCORDAREM NA TERRA ACERCA DE QUALQUER COISA QUE PEDIREM, ISSO LHES SERÁ FEITO POR MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

Evangelho de Jesus Cristo Mateus 18:19.

Paz completa… só quando de bem uns com os outros.

Amados, bem que a exortação do Apóstolo Paulo fosse dirigida à Igreja de Éfeso, ela não excluía o dever e a prática de todas as relações FUTURAS: para a  Igreja, como também com a família e todas as relações com as quais relacionamos todos os dias. Jesus Cristo deixa este exemplar ensino:

“E porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos digo. Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, E AS OBSERVA, eu vos mostrarei a quem é semelhante…” Evangelho de Mateus 6: 46 a 49.

Jesus ensina através deste precioso texto, com construir sobre um sólido ALICERCE.

É verdade queridos. O mais importante, (ao de lá da nossa comunhão e comunhão com Deus), é o nosso bom relacionamento com o mundo (se o amamos e desejamos a sua Salvação, porque para isso fomos chamados), fazer passar a mensagem de que Deus ama a todos sem exceção de pessoas e quer ser Senhor: de tudo e em todos.

A nossa relação com o nosso próximo, e em particular com os membros da nossa família terrena, prova que o amor de Deus está em nós: Que as amamos e queremos que o nosso Pai se revele às suas vidas como o fez conosco.

A UNIDADE NO ESPÍRITO NÃO É OBRA DE HOMENS:  mas o entranhável amor de Deus em acção nas nossas vidas: sobre todos aqueles que creram, receberam e obedeceram à Verdade: JESUS CRISTO:

Suportando-vos uns aos outros em amor.  

Observamos que o Apostolo se considerava um preso do Senhor: um escolhido com um propósito: fazer conhecer a vontade do Pai.

O testemunho essencial da fé e unidade cristã, é anunciar a Cristo, O Ressuscitado e confessar: Que há um só Senhor.

Este testemunho revela que a obra da redenção que Jesus Cristo realizou na Cruz, foi perfeito e suficiente, e que não necessita de outros “parasitas”, para ajudar os perdidos, que se salvem.

O homem tem apenas de crer de coração, que há um só Deus e dar um passo de fé: Pedir ao Senhor perdão dos seus atos pecaminosos do passado, aproximar-se d’Ele: deixando-se purificar pelo Seu Precioso Sangue que foi derramado em seu favor.

Com uma boa atitude de coração e com a ajuda do Senhor Espírito Santo, vamos transmitir, (enquanto é DIA), a Vontade do Senhor.

Qual será a qualidade do fruto que colheremos? Tudo dependerá da  Semente que semear-mos: A PALAVRA DE DEUS: A BOA SEMENTE

Ela vai permitir uma santa comunhão com o Senhor e com as nossas famílias, assim também com aqueles que de perto nos rodeiam: encorajando-os a não ignorar os Valores Celestes.

Sujeitemo-nos com sabedoria e graça, (procurar evitar ferir) e, com palavras justas, resolver os conflitos.

Este era o conselho do Apostolo Paulo:

“Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor”. Filipenses 4:5.

“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. Colossenses 3:13.

Seguir este recado, nos dará direito a exprimir um amor mais excelente e impregnado de maturidade: o carácter de Cristo, os frutos do Espírito Santo.

Paulo revelava um grande segredo:

“O fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Aos Gálatas 5:22.

Queridos, que a Santa Unção permaneça nas nossas relações: filhos para pais e pais para filhos, Igreja, e nossas relações com o mundo.

A Bíblia ensina: “Tende paz com todos os homens”.

Queridos, nesta Manhã, sinceramente, clamemos a Deus:

Senhor derrama do Teu Precioso Poder sobre a Tua Igreja, sobre minha vida. Sobre a minha casa e meus amigos. Ajuda-me a manifestar o caráter de Cristo nas minhas relações: com a minha família mas também com o meu próximo… sem excepção de pessoas. Amém.

António Soares

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article