Fazer a boa escolha.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 21 de Setembro de 2017.

Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Isaías 41:13.

Fazer a boa escolha.

Amados, é impossível esquecer aquele dia 27 de Julho de 1980. Uma escolha que ao longo de 37 anos, produziu seus frutos e que por fim terá a sua “SUBLIME” recompensa. O Apostolo afirmava: “eu assim faço para não perder a coroa que me está guardada”.

Não me quero igualar ao Apóstolo Paulo como homem de Deus, mas seguir seu exemplo e, enquanto aqui me encontrar, ajudar outros a encontrar este sublime caminho.

Amigos, tenho encontrado pessoas que se me têm confiado seus problemas: algumas de ameaças de divórcios, abandonar tudo e fugir e alguns até de se suicidarem.

A verdade é que num mundo tão instável, violento e inseguro, não me admira nada porque é que O Livro do Apocalipse revela:

“E naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão: e desejarão morrer, e a morte fugirá deles”. Apocalipse 9:6.

Amigo e senhora, não quero ser o profeta da desgraça, mas hoje quero deixar-lhe apenas um conselho: Aceite Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Com certeza que esta será a melhor escolha que terá feito na sua vida.

Como já referi, 37 anos ao serviço de Deus foi o maior sucesso que jamais podia descobrir.

Antes que Deus tivesse feito o maior milagre na minha vida, eu meditava sobre o meu estado. Um dia alguém me interpelou. Alguém que Deus escolheu para me fazer conhecer Seu Filho Jesus. Impossível ficar indiferente:

“Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Evangelho de João 11:25.

Ainda jovem, com muita força, sentia que realmente precisava conhecer algo mais confortável: os braços de Deus.

Já refletiu nas palavras que Jesus dirigia às multidões? Mesmo após a morte usufruir de uma vida melhor? Maravilhoso sublime e sem palavras.

Uma esperança que jamais alguém ao mundo: rico ou poderoso, pode dar.

Quando aceitei este compromisso, realizei: finalmente que tenho eu a perder em crer nesta promessa?

A vida continua a ser um desafio, mas nem sempre fácil. Talvez você esteja focalizando objetivos. Uma situação particular. Mas até agora sem saída favorável.

Deixe-me dizer-lhe. Pouco importa o estado atual de tudo que está acontecer a sua volta, mas Deus já traçou o caminho para você sair das suas dúvidas.

Você não está só no meio desse penível e doloroso caminho. Ele caminha com você, como um Herói que procura salvar seu protegido. Veja só:

“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar: ele se deleitará em ti com alegria: calar-se-á por seu amor: regozijar-se-á em ti com júbilo”. Sofonias 3:17.

Amados, hoje, porque não substituir o (.) por uma (,) e se confiar totalmente a Jesus? Que tem o homem a perder se fizer essa escolha?

A minha vida (espiritualmente) estava arruinada. Mas um dia fiz uma escolha, a certa: Crer. Posso afirmar-lhes: Deus a reconstruiu totalmente. Estas foram as palavras de Jesus dirigidas a Marta:

NÃO TE HEI DITO QUE, SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS?

Tira pois a “pedra” e volta-te para o Senhor. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article