Não desvie a visão recebida do céu.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 14 de Junho de 2018.

O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo. Provérbios 28:18.

Não desvie a visão recebida do céu.

Amados, quando surgem lutas, com frequência a nossa visão espiritual enfraquece. É normal claro. Se não estivermos bem enraizados nas promessas do Senhor, não temos forças suficientes para enfrentar as situações: quando elas se apresentam na realidade.

O escritor deste texto deixa estes alertas, a fim que o povo, avisado, seja prudente:

“Não havendo profecia, o povo se corrompe: mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado”. Provérbios 20-18.

E ele acrescenta:

“O servo não se emendará com palavras: porque ainda que te entenda, não te entenderá”. Verso 19.

Podemos assim concluir: ainda que ouçamos com ouvidos humanos as aflições do povo, nada podemos compreender com o coração, se não mantemos a visão de Deus.

A Bíblia é clara: quando Deus dá visão espiritual sobre as coisas, ainda que materiais, começamos por as ver como Ele vê e acabamos por alcançar as bênçãos que Ele nos tem preparado. A visão que vem do Senhor é como aquele faro que ilumina na noite: até alcançar os objectivos que nos levam à vitória.

Moisés tinha a visão da Terra Prometida, mas seus companheiros viam só deserto. O desânimo tomou posse de seus corações e seu desejo era apenas voltar à escravidão.  

“Pela fé, (Moisés), deixou o Egito, não temendo a ira do rei: Porque ficou firme, como vendo o invisível”. Hebreus 11:27.

Ele sabia porque acreditava, que tudo aconteceria no tempo de Deus e em função dos Seus planos.

Queridos amigos, a nossa caminhada e confiança deve focar-se no positivo: se queremos que o nosso Deus, à semelhança do que fez com Moisés, nos ajude a alcançar Seus reais planos:

uma visão do céu clara e inabalável e uma confiança determinante na nossa fidelidade ao nosso Senhor.

Com frequência, a realização das nossas obrigações em relação a Deus parecem irrealizáveis. Mas façamos confiança, Ele é fiel e estará connosco para nos ajudar neste passo. Se olharmos para trás, nunca vamos alcançar o que está pela frente.

Como está escrito:

“Ninguém que lança a mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Evangelho de Lucas 9:62.

Uma história :

“Dois reclusos se encontravam numa célula da prisão. Um só via terra escura. Deserta. O outro olhava para o céu e via as estrelas”.

E você, como está vendo o seu futuro eterno? Pensa que Deus vai fazer tudo sem precisar fazer nada? Se esperamos que Deus faça a parte d’Ele e a nossa, estamos alimentando uma falsa pista. Façamos a nossa:

“Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor”. Mateus 25:21.

Amados, a nossa visão precisa sobretudo fé, para poder desenvolver com perseverança a nossa confiança na Sua bondade.

 A Bíblia é clara:

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instrui-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”.

Pois se somos filhos de Deus, confiemos. A Sua providência escapa ao controle e olhares dos mestres deste mundo. Então sem tardar, descubramos a visão que Ele nos tem dado a fim de alcançar Suas promessas. Amém.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article