Ainda que difícil, prossigamos...

Publié le par Tonio

Centro de Evangelização: Cristão Mensagem do dia 12 de Setembro de 2018.

Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas,

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. I de Pedro 2:21-22.

Ainda que difícil, prossigamos em ser semelhantes a Jesus.

 

Amados, a leitura de Pedro fala-nos de sofrimento resultante de fazer o bem. Jesus nunca errou nem em Sua boca se encontrou engano, porém sofreu muito para que pudéssemos ser livres do pecado que nós mesmos contribuímos: com a nossa vã maneira de viver.

Ter acesso a uma eternidade segura e ser recompensados da nossa fidelidade, temos de seguir o Seu exemplo, vivendo uns para os outros como Ele mesmo o provou. O risco de sofrer é inevitável, mas compensador.

Quando Deus criou o Mundo, disse

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Génesis 1:26.

Portanto as intensões do Senhor eram claras: Fazer-nos usufruir desta grande Família. Cada um de nós deve refletir na identidade que possui em Cristo Jesus:

Sua natureza, Sua personalidade, Suas intensões, Seus pensamentos e caminhos.

O ser humano, ou porque ainda não conhece, ou simplesmente rebelado contra a natureza de Deus, terá que responder pela sua desobediência. O profeta Oseias falou acerca do povo de Israel alertando-os sobre a sua impiedade, ignorância e malícia. Ele os avisava e este alerta ainda é para a Igreja dos nossos dias:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento: porque tu rejeitas-te o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos”. Oseias 4:6.

Graças ao nosso Deus, porque um dia vendo a nossa miserável condição de vida, veio ao nosso encontro. Talvez no momento em que andávamos, (como nos ensina a Palavra), desgarrados como ovelhas sem pastor! Mas agora, após este sublime encontro, Ele não tem cessado mais em trabalhar em nossas vidas.

Paulo descreve Jesus como sendo a imagem do Deus invisível:

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados: o qual é a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação: porque nele foram criadas todas as coisas…” Colossenses 1:13-14-15-16.

O nosso compromisso com Jesus tem de ser separado do nosso compromisso com o mundo. Queridos, não confundamos o Santo com as banais situações do mundo e sobretudo, não caiamos deliberadamente no engano como aconteceu com o povo de Israel. A nossa casa, os nossos familiares, os nossos filhos e amigos, são do Senhor, mas é a nós de dar o primeiro passo.

O Apostolo Pedro nos exorta, lembrando:

Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. I de Pedro 2:21.

Ele encoraja a Igreja à lealdade e à perseverança, mesmo que tenhamos de sofrer as injustiças aqui. Deus nos faz conhecer: O mundo está no maligno, mas Jesus orou ao Pai:

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade”. Evangelho de João 17:15-16-17.

Sublimes e seguras palavras: Ter como nosso melhor amigo: o Filho de Deus.

Jesus tornou-se o nosso exemplo:

1° No sofrimento. Quando injuriado e maltratado, no lugar de se defender, respondeu com amor, paciência e doçura.

2° No serviço. Ele se inclinou para lavar os pés dos seus próprios discípulos, dizendo-lhes:

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”. Evangelho de João 13:15-16-17.

3° Na submissão. Ele mesmo, sendo o Filho de Deus disse:

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma: como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo porque não busco a minha vontade, mas a vontade do meu Pai, que me enviou”. Evangelho de João 5:30.

Queridos, somos os mais privilegiados entre os homens. É sublime ouvir Jesus. Submetamo-nos à Sua vontade e sigamos as Suas pisadas. Assim como Ele procurou, (em tudo), fazer a vontade do Pai, deixa-nos este precioso conselho:

“Eu sou a videira, vós, as varas: quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim, nada podeis fazer”. Evangelho de João 15:5. Amém.

 

António Soares.

Desejo a todos e todas um dia muito abençoado.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article