Novo Ano… Vida nova.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 29 de Dezembro de 2018.

Não havendo profecia, o povo se corrompe: mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. Provérbios 29:18.

Novo Ano… Vida nova.

Amados, cada ano que passa, é portador de novas esperanças: soluções e votos. Portanto, se formos realistas e sábios, sabemos que não é, porque festejamos mais um ano, que transformará a nossa existência, se o Senhor não fizer parte dos nossos projetos:

“Em vão guarda a sentinela, se não for Deus a guardar”

Uma nova dimensão não deve começar com mais um ano de vida, mas com novas revelações divinas. A minha pergunta é bem clara:

O que é mais importante? Entrar no novo ano ou numa nova dimensão da nossa existência?

Se desejamos realmente que a nossa vida receba um renovo, é necessário saber que Deus trabalha com as estações. A noção dos tempos Lhe pertence, sendo bem diferente da nossa.

Uma nova vida não começa porque um ano se acabou, tão pouco, pelo ano que vai começar. O escritor aos Provérbios transmite a verdadeira revelação:

Sem a Palavra de Deus e Sua revelação Divina, tudo continua como antes. Tudo começa bem, quando O Construtor é Senhor de toda a Sua obra:

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Salmos 127:1.

Uma nova dimensão de vida não começa apena com o Novo Ano. Vejamos bem:

O Apóstolo Pedro precisou de novas instruções de Jesus Cristo, para caminhar sobre as águas. O que nunca antes tinha acontecido antes dele.

Uma nova visão de Deus, permitiu que Jacó se tornasse Israel. Moisés, um fugitivo, precisou da visão de Deus, para ir ao socorro do povo Judeu que se encontrava refém de Herodas no Egito.

Davi, rejeitado, se tornou um homem, segundo o coração de Deus. Saulo de Tarso, o perseguidor de Igreja de Jesus Cristo, precisou da visão do Céu: para se tornar o MENTOR da Igreja.

E nós, quais são os nossos projetos para 2019?

As novas revelações de Cristo nos farão tomar consciência das nossas responsabilidades: Oportunidades, força e imensidade do nosso potencial.

É a visão que vem do céu que desperta em nós a paixão, a motivação e a determinação: A PAGAR O PRÊÇ0.

É esta mesma visão que nos fará ver o invisível, antes de compelir o impossível e nos pressiona à acção: quando esta está associada à fé.

Amados, agora podemos compreender melhor a exortação do Escritor: NÃO HAVENDO REVELAÇÃO DIVINA, O POVO SE CORROMPE.

Sem revelação. Sem novas instruções do Senhor: continuaremos a fazer o que sempre fizemos no passado.

Alguém disse: Se continuarmos a fazer o que sempre fizemos, obteremos sempre o mesmo. Por outras palavras: nada vai mudar.

Tomar novas soluções, por melhor que sejam, se Deus está fora, nada mudará.

Deus procura revelar coisas diferentes. Nos quer dar instruções para o Novo Ano, a fim de fazer progredir a Sua Obra, (que ainda não chegou ao fim).

Se desejamos escutar os conselho de Deus, não vamos dar ouvidos ao homem: que confia mais em sim mesmo. Por isso está escrito:

“Deixai-os: são condutores de cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”. Evangelho de Mateus 15:14.

Permitamos que o Espírito Santo seja o Guia e Conselheiro. Que Ele fale e nos conduza neste Novo Ano: Segunda a Sua vontade. Amém.

Desejamos a todos os nossos Irmãos, amigos e leitores, que neste ano 2018 nos animaram com o vosso apoio e orações: um Ano 2019 pleno das mais ricas bênçãos do Céu.

António Soares e Maria Manuela.

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article