Sejamos porta-vozes

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 10 de Janeiro de 2019.

E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhável-mente misericordiosos e afáveis,

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria: antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isso fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção.

Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. I de Pedro 3:8-9-10.

Sejamos porta-voz: de que da Palavra de Deus edifica.

Amados, acontece algumas vezes sentir-me preocupado com tudo que envolve o processo da salvação dos homens. Se compreendermos bem a mensagem do Apóstolo Pedro, descobrimos que são poucas as palavras (tão valiosas e credíveis), pronunciadas pelo mundo de hoje e as ações do diário, que edificam mais aqueles que precisam ouvir a sua Verdade.

Graças a Deus que ainda há homens que têm a coragem, em público, testemunhar sobre os milagres que Deus continua a operar.

Nesta Quarta-feira, ouvia uma emissão de televisão, onde o Cantor Roberto Leal teve a coragem de falar sobre a sua enfermidade e o que Deus está fazendo na sua vida.

Amados, precisamos sair para a rua e testemunhar du tudo quanto Deus está fazendo a cada dia nas nossas vidas. Obrigado amigo Roberto Leal. Deus faça em sua vida aquilo que você crê.

Três Versículos que convidam a agirmos com amor, em dias onde a razão tem ganho terreno, não deixando oportunidade ao agir de Deus.

A nossa “boca” é uma ferramenta poderosa: tanto nas mãos de Deus como na do inimigo. Por outras palavras:

Tanto podemos pronunciar palavras positivas, edificantes, encorajadoras! Como mas logo, o que produz o negativismo, deprimente e desencorajador.

O que a Palavra de Deus nos ensina é que de uma mesma fonte, não podem brotar duas águas. O Apostolo Tiago fala sobre o tropeço da palavra, quando faz esta pergunta:

Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?”. Tiago 3:11.

Ele faz referência a outros exemplos, mas este deve nos questionar: Lá dentro somos uma coisa, cá fora, outra.

Amados, a boca é como uma “esferográfica”, nosso coração, como um livro de apontamentos.

Creio claro, que nenhum de nós deseja ser “porta-voz do diabo”. Mas a realidade é que a boca, ou (língua), pode ser usada: para abençoar, ou destruir: não só a nossa vida, mas também a dos outros.

Você pode perguntar: como sabe você que isso possa acontecer? Amados, já vai algum tempo, mas eu pude ver isso em mim mesmo. Mas a misericórdia do Senhor tem seguido todos os dias da minha vida, e ainda bem.

Enfrentei períodos da minha vida, que tudo, ou quase tudo que eu pronunciava, era negativo. Mas o Espírito Santo me ensinou como usar o Poder Criador da Palavra de Deus.

Aprendi a falar às montanhas do crescimento, em vez de falar às minhas montanhas. Por outras palavras: aprendi a aplicar a Verdade da Palavra de Deus, às circunstâncias, e com o tempo, comecei a aperceber-me dos resultados positivos e duradouros que vinham do Céu.

Um processo longo queridos. Quase quarenta anos me separam desse primeiro tempo. Mas hoje, (aprendi com o testemunho de Paulo): Ganhar uma coroa me espera.

“E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento. Não tornando mal por mal ou injúria por injúria. Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal”.

Sublimes conselhos amados.

A boca é como uma esferográfica e o nosso coração, como um caderno de apontamentos. Quando repetimos, incessantemente a mesma coisa, ela se ancora à nossa vida, até fazer parte de nós.

Temos de procurar nos livrar do que não edifica. De preferência ser porta-vozes do Deus Vivo, que do diabo que tem seus dias contados. Proclamar a Sua Verdade e assim poder usufruir da vida que o Senhor pagou na dura Cruz por nós.

Volto ao Verso do Apóstolo:

Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.

Uma oração que deve servir como lema: em todo o nosso viver:

Senhor sei que a minha boca é uma “ferramenta” poderosa: que pode ser usada para Ti ou para inimigo: segundo a nossa escolha. Submeto as minhas palavras ao Teu querer e à Tua vontade. Mostra-me Senhor, a cada dia, como proclamar a Verdade: só a Verdade. Amém.

 

António Soares.

 

Verso do Dia.

O galardão da humildade e o temor do Senhor

são riquezas, e honra, e vida.

Espinhos e laços há no caminho do perverso:

o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.

Instrui o menino no caminho que deve andar,

e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Provérbios 22:4-5-6.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article