Vergonha das mãos do Pai.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 16 de Janeiro de 2019.

Naquele dia, haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, contra o pecado e a impureza. Zacarias 13:1.

E acontecerá, naquele dia, que os profetas se envergonharão, cada um da sua visão, quando profetizarem: nem mais se vestirão de manto de pelos, para mentirem.

Mas, dirão: Não sou profeta, sou lavrador da terra: porque tenho sido servo desde a minha mocidade.

E, se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos? Dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos. Zacarias 13:4-5-6.

Vergonha das mãos do Pai.

Amados, um destes dias, encontrei uma história que me deixou maravilhado: Uma criança que tinha vergonha das mãos do seu pai. Cada vez que este o conduzia à escola sempre lhe fazia o mesmo pedido:

Papá, calça as luvas para que ninguém veja as tuas mãos.

Um dia, se encheu de coragem e lhe perguntou: Papá, porque é que as tuas mãos estão assim tão marcadas? O pai lhe respondeu:

TE DIREI QUANDO FORES GRANDE.

A criança cresceu e se tornou um jovem forte. Então ele voltou a perguntar-lhe: Papa, agora que já sou grande, podes dizer-me porque é que tuas mãos estão tão deformadas?  

O pai lhe respondeu:

Num grande incêndio, onde nós dois íamos perdendo a vida, me expus e tudo fiz para te salvar de morte certa.

OH Papa, responde o jovem em lágrimas: perdoa-me. Agora não tenho mais vergonha das tuas mãos, mas de mim mesmo. Tuas mãos salvaram a minha vida e eu fui tão ingrato.

Amados, esta história um dia se projectou na nossa vida. Quando já não havia mais solução para escapar à justiça Divina, Jesus, O Justo, sem pecado, se expôs por nós.

A Imagem que fazem d’Ele, quando passou pelo Jardim do Éden e até à Cruz, nos deixa tristes. Portanto, foi isso mesmo que aconteceu: para nos salvar da morte eterna.

Amados, nossos filhos precisam saber que Jesus os ama. Que não devem ter vergonha das Suas “Marcas”. Que a cruz não é uma simples história

A pergunta que lhes faço nesta manhã: porventura têm vergonha, após ter lido esta sublime história, ter coragem falar aos seus amigos, à sua família do amor, pelo qual Deus deu a Sua vida em resgate?

Tem você vergonha das marcas dos cravos, nas mãos de Jesus, que sofreu em seu lugar? Portanto, Suas mãos foram bem furadas, para nos salvar da morte eterna. Vejamos como Ele respondeu ao discípulo:

“Disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos: chega a tua mão e põe-na no meu lado: não seja incrédulo, mas crente”. Evangelho de João 19:27.

Amados como têm você olhado para as mãos e pés perfurados de Jesus? Já se envergonhou d’Ele à semelhança daquela criança para com seu pai?

Sabiam que as nossas atitudes: (Na Igreja e fora da Igreja), testemunham do nosso reconhecimento pelo que Ele fez por nós?

Qual tem sido a sua gratidão, quando olha para aquela Coroa de Espinhos sobre a Sua cabeça: suportada em nosso lugar?

Tomé ficou sem palavras. As únicas que conseguiu, foi: “SENHOR MEU E DEUS MEU”!

Amigo e senhora, tudo quanto Jesus sofreu, o fez por você e por mim.

Ainda hoje Ele lhe faz este convite tremendo:

Olhai para as minhas mãos. Elas portam a prova do meu amor por vós.

O Apóstolo Pedro nos faz lembrar a nossa nova identificação:

“Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano… Porque éreis como ovelhas desgarradas: mas, agora, tende voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma”. I de Pedro 2:20-21-22 ao 25. Amém.

 

António Soares.

 

 

 

 

Verso do Dia.

 

Porque, se alguém é ouvinte da Palavra

e não cumpridor,

é semelhante ao varão que contempla ao espelho

o seu rosto natural:

porque se contempla a si mesmo,

e foi-se, e logo se esqueceu de como era.

Tiago 1:23-24.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article