A Comunhão perfeita com Deus.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 15 de Agosto de 2020.

Orai sem cessar. I aos Tessalonicenses 1:17.

A Comunhão perfeita com Deus.

Amados, nas minhas Bíblias de estudo que servem de apoio às minhas mensagens, (todas elas tradução Ferreira de Almeida), expressam um mesmo sentido e um mesmo proceder à prática da oração. Uma delas em francês aplica: “Priez sans cesse”. A mesma linguagem que faz agir o Amor de Deus.

Mas, diferem na sua aplicação. Vejamos o conteúdo:

1- Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, mas ter uma atitude de Louvor permanente. Esta atitude é reconhecida pelo nosso Deus quando aceitamos a nossa dependência: unicamente d’Ele. Quando sentimos a Sua presença em nós e determinamos obedecer-Lhe totalmente e em todas as circunstâncias.

2° Significa permanecer na presença do nosso Pai do Céu, (em espírito), intercedendo continuamente: que nos conceda a Sua Graça e Bênção. Não significa repetir continuamente as mesmas palavras, mas sim a interceder uns pelos outros: em todas as ocasiões e necessidades, quando elas se apresentam.

A Bíblia em francês ensina mais: “Priez sans cesse, por ne pas étre derragés par l’ennemi”. (Orai sem cessar, para que não sejais perturbados pelo inimigo).

Conclusão: todas estas traduções vêm da mesma fonte, que é Jesus Cristo. O que está escrito na Sua Santa Palavra convém guardar: obedecendo sem rodeios nem comentários: para usufruir de uma vida de vitória.

Queridos, não é só ir a todas as Reuniões da Igreja, nem mesmo respeitar cada dia, “santo”, como podemos observar frequentemente, que vamos entrar em comunhão com Deus. Para construir uma verdadeira relação com Deus, é necessário convidá-Lo a participar em tudo o que vivemos e fazemos.

Claro que é importante viver um tempo de meditação diariamente, mas Deus deseja mais que um simples encontro na aplicação do nosso viver de cada dia. Ele deseja que O incluam em cada atividade, conversa, problema e mesmo nos nossos pensamentos.

Os acontecimentos de hoje nos obrigam, (se desejamos uma sincera comunhão com o nosso Deus) a vigiar e a Orar sem cesse.

Nós podemos ter “uma conversa” com Deus ao longo de cada dia. Relembrar-Lhe o que fizemos e o que pensamos nesse precioso momento.

Mas Orar sem cesse, significa falar com Ele todo o tempo: nas nossas lidas diárias, mesmo quando conduzimos a nossa viatura, trabalhando e mesmo quando estamos de férias.

Muitos cristãos pensam, “ passar tempo com Deus”, é ficar simplesmente a sós com Ele um curto período de tempo.

É errado! Claro, e Jesus nos dá alguns exemplos os quais precisamos algumas vezes ficar a sós com Deus. Mas isso é apenas uma porção do nosso tempo.

Em cada uma das nossas ocupações podemos partilhar com Deus, à condição que Lhe concedamos o melhor lugar no nosso coração e sejamos conscientes que Ele Habita.  

Queridos, nos nossos dias pensamos “frequentemente” que deveríamos fugir à nossa rotina de vida: Adorar Deus. Sabem porquê?

Porque não nos habituamos a praticar continuamente a sublime presença de Deus. Temos portanto que passar da teoria à prática. Mentalizar-nos que o Deus a quem servimos quer o nosso melhor. Para isso Ele caminha ao nosso lado dia e noite, fora e dentro da nossa casa.

Amados, são essas pessoas que Deus procura. No Jardim do Éden, a adoração era de uma atitude contínua e não algo que se praticava em ocasiões pontuais. Adão e Eva viviam em constante comunhão com o Seu Senhor.

Pois que Deus está sempre connosco, em nenhum outro lugar é tão importante que lá, onde nos encontramos a sós com Ele.

A Bíblia nos ensina:

“Um só Deus e Pai de todos, o que é sobre todos e em todos”. Efésios 4:6.

Amados já lhes aconteceu fugir às suas tarefas para passar um bom tempo com Deus?

Como pode você mudar a sua atitude e posição na face do Senhor hoje?

ORAR SEM CESSAR. Faça-o a partir d’gora e verá o agir da Glória do Pai em sua vida. Amém.

 

António Soares.

 

Desejo a todos um santo e Abençoado fim-de-semana. Deus abençoe ricamente vossas vidas.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article