Neste tempo de incertezas, qual deve ser a nossa maior prioridade?

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 21 de Janeiro de 2021.

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?

 Porque todas essas coisas os gentios os procuram.

DECERTO, VOSSO PAI CELESTIAL BEM SABE QUE NECESSITAIS DE TODAS ESSAS COISAS:

Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquietais pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Evangelho de Mateus 6:33-34.

Neste tempo de incertezas, qual deve ser a nossa maior prioridade?

Amados, em todo o tempo, o homem foi de natureza a procurar qualquer coisa que seu coração o inclina: Exigente, buscando os prazeres e riquezas do mundo e esforçando-se para satisfazer as suas paixões.

Imaginem uma recente rúbrica que encontrei num jornal, vinda de alguém que afirmava, face à actual crise Pandémica: 

"Se nada for feito, teremos de escolher quem possa salvar"

Segundo os conselhos de Jesus Cristo, o ser humano perde uma grande parte do seu tempo, o mais precioso, à procura de algo que não o satisfaz plenamente, tão pouco lhe devolve a solução aos seus problemas. E, o que consegue é temporário e sem valor eterno.

Seja o dinheiro, (pelo qual ele está pronto a sacrificar a sua vida), sejam os prazeres da carne.  Continua confundindo e cego face as prioridades fundamentais da vida.

A questão fundamental deve permanecer: Que devo eu procurar para ser realmente feliz?

Amados, responder a esta pergunta não é difícil, mas impõe determinação e autoridade: Identificar o inimigo que está perturbando a paz. Que está tomando o primeiro lugar no nosso coração. Que, se tão imprudentemente o deixarem tomar as “rédeas” da nossa vida, vai à destruição.

QUE FAZER? Só existe uma solução: nada melhor que pedir a direcção e deixar tudo nas mãos do SENHOR DA PROVISÃO.

O tempo e o dinheiro são realmente preciosos, mas não podem nem devem perturbar a nossa comunhão com o nosso CRIADOR.

Nesta manhã, a Sua Palavra nos convida a ficar receptivos a voz do ESPÍRITO SANTO:

Nas nossas prioridades e decisões: a fazer-Lhe confiança. Ele é o Senhor de tudo, e porque assim é, Ele conhece perfeitamente o que é o melhor para nós. Assim, como temos visto e lido, ficou este precioso conselho:

“Não vos inquietais pois pelo dia de amanhã”.

O homem, (como também demos conta), só procura o conselho de Deus e a resposta aos seus problemas, quando mais ninguém o ouve. Mas o que está escrito é que a Sua Fidelidade é grande e incomparável:

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. Jeremias 33:3.

Amados, conhecer as intensões do coração do MESTRE, deve ser a nossa prioridade e não nos preocupar com tudo que ouvimos. O que tiver de acontecer acontecerá. Os que fazem ou inventam, não é da nossa conta. Jesus AFIRMA: “O dia de amanhã cuidará de si mesmo”.

Uma só decisão deve ser tomada: CLAMAR E ESPERAR NO SENHOR.

Observamos, (irremediavelmente), nos nossos dias, que a morte bate facilmente à porta. Mas o mais importante é estar preparados para nos encontrar com o Criador.

Ele prometeu:

“Vou preparar-vos lugar e virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”. Evangelho de João 14:2-3.

Amados, Deus não está minimamente preocupado com os nossos desejos e paixões. Ele deseja simplesmente ser o Senhor da nossa vida: em todas as circunstâncias: ansiedades e desejos.

 Não há nada mais sublime que viver em paz: na paz que vem do nosso Deus. Jesus prometeu claramente:

“A minha paz vos dou, não como o mundo a dá”.

O mundo nos aborrece, (nos alertou o Senhor). Ele nos faz mal, nos provoca, mas nada melhor que confiar tudo nas Suas mãos. Os conselhos de Jesus são preciosos para os nossos dias, pois vivemos tempos trabalhosos e sem solução à vista. Ele lembrou aos seus discípulos:

“Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim”. Evangelho de João 15:18.

As prioridades da vida, devem ser restauradas sobre o sólido ensino de Jesus Cristo.

David começava os seus dias com louvor e oração. Ele confiava totalmente a sua vida no Senhor:

“Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor: pela manhã me apresentarei a ti e vigiarei”. Salmo 5:3.

Ele aprendeu a fazer confiança em Deus e nos deixou este precioso Verso: 

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará”. Salmo 37:5.

Queridos amigos, quais são os teus objetivos à vista? Está você sintonizado(a) em primeiro lugar: na oração, na leitura da Palavra de Deus? Da busca do Reino de Deus?

Devem ser elas a base da sua rotina de vida aqui. Aceite Jesus como um Fiel Amigo, SEJA ELE A SUA PRIMEIRA ESCOLHA, Ele é a paixão que tudo consome.

Os nossos prazeres aqui devem ser moderados e em repouso: CONSULTANDO O SENHOR.

Quando o diabo não nos consegue desviar das boas obras, ele procura por outros meios: que o orgulho se manifeste. Mas a Palavra de Deus nos observa:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. I de Pedro 5:6-7. Amém.

 

António Soares.

 

Deus abençoe a todos e Seu Precioso Sangue nos proteja.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article