As glória do mundo sem a Cruz desvalorizam

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 15 de Abril de 2021.

1° Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo,

2° E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome:

3° E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

4° Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

5° Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

6° E disse-lhe: se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo: porque está escrito: Aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

7° Disse-lhe Jesus: também está escrito: não tentarás o Senhor, teu Deus.

8° Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto: e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.

9° E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10° Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás.

11° Então, o diabo o deixou: e, eis que chegaram os anjos e o serviram. Evangelho de S. Mateus 4:1 a 11.

As glória do mundo sem a Cruz desvalorizam.

Amados, a mensagem enviada do Céu para nós nesta manhã, nos adverte para dos cuidados a observar com os valores e glórias deste mundo. Apesar de todas as crises, tempestades da vida e das surpreendentes provas, (Pandemia, por exemplo), o ser humano continua a deixar-se seduzir pelas aparências.

Eu escrevo (valores e glórias do mundo), porque na verdade elas não são firmes. Publiquei um curto recado esta semana onde eu dizia: O mundo está em crise, mas eu estou em Cristo.

Estar e andar com Cristo, faz toda a diferença.

Satanás procura roubar-nos a paz e porque não conseguiu com Jesus Cristo o nosso Salvador, tenta os seus filhos. Mas está escrito, (nosso texto de hoje), que nem só de pão viverá o homem.

O objectivo de Satanás era desviar o Filho, à obediência e à vontade do Pai: fazê-lo esquecer o Compromisso para o qual tinha sido enviado.

A derrota do diabo o atingiu em seu orgulho e, agora ele procura uma segunda oportunidade: fazer tudo para que aqueles que são salvos, desobedeçam e aceitem suas promessas. Ele tornou-se o nosso maior inimigo, um falso conselheiro. O crente em Cristo tem de estar consciente de que, sem dar conta, se encontra numa guerra permanente.

Sem o devido cuidado na prática da Palavra de Deus, nós não vamos vencer: nem o pecado, nem a tentação.

Jesus jejuou 40 dias. Humanamente teve fome, mas conseguiu enfrentar dominar a tentação. Como temos observado, Satanás Lhe propôs tudo quanto O rodeava.

 Vejamos a sua astuta mentira:

“Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero”. Lucas 4:6.

Queridos, Jesus não precisava de nada o que o diabo lhe estava oferecendo, pois tudo Lhe pertencia, mas mesmo assim ele não hesitou em tentar.

O risco permanente do crente em Jesus é deixar-se iludir por todas as propostas do mundo. Mas finalmente tudo pertence a Deus. A Ele pertence a Honra, o Poder e a Glória. Como está escrito:

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas: glória, pois, a ele eternamente. Amem. Romanos 11:36.

Não esqueçamos amados, que Jesus era Deus. Observemos o que está escrito acerca do Poder de Jesus Cristo:

“Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo: E o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim”. Evangelho de Lucas 1:32-33.

Desde o princípio, a vontade de Deus era conduzir o Filho Jesus, pelo caminho do Gólgota. Mas a mentira do diabo, era a promessa ao mundo um “cristo sem cruz”.

Grande teria sido a derrota, pois nada conseguiríamos sem esse sacrifício: que daí resultou a salvação de todos os pecadores.

Esta tentação: “tudo que vês, te darei”, continua fazer eco e que muitos cristãos têm cedido a essa chantagem.

Iludidos pelas suas mentiras, muitos desejam o cumprimento das bênçãos de Deus nas suas vidas sem passar pelo Calvário. Impossível queridos. Jesus Cristo, Ele mesmo o exemplo, afirmou:

“Todo aquele que me quer seguir, tome a sua cruz, e siga-me”.

Quantas pessoas se têm prostrado diante de Satanás para obter sucesso? Mas escutem bem: se alguém quer conseguir algo firme e seguro na Vida Eterna, tem que aceitar que o Governo Supremo venha de Deus.

O sucesso daqueles que se prostraram diante do diabo foi passageiro e teve um fim triste e doloroso.

Satanás, também é chamado de “príncipe deste mundo”, como está escrito:

“Agora, é o juízo deste mundo: agora, será expulso o príncipe deste mundo”. Evangelho de João 12:31.

Ele atira o homem para o materialismo e coisas temporais, MAS O SENHOR, PARA AS ETERNAS.

Vejamos a Promessa da vida feita aos seus seguidores:

“Não se turve o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas: se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também”. Evangelho de João 14:1-2-3.

Amados, realizemos esta verdade. Questionemo-nos:

Qual te sido o lugar que Deus tem preparado para mim?  

Creia, Ele tem a resposta exata:  

Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também

Preparemo-nos. Deus nos enriqueça da Sua Graça para ver a Sua Glória. Amém.

António Soares

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article