Ainda que não entendas porquê, prossegue em ser um exemplo de Jesus.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 18 de Setembro de 2021.

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

Desejai afectuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional,

Não falsificado,

para que, por ele, vades crescendo,

SE É QUE JÁ PROVASTES QUE O SENHOR É BENIGNO.

I de Pedro 2:1-2-3.

Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas,

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. I de Pedro 2:21-22.

Ainda que não entendas porquê, prossegue em ser um exemplo de Jesus.

Amados, a leitura de Pedro fala-nos de sofrimento resultante de fazer o bem. Jesus nunca errou nem em Sua boca se encontrou engano, porém sofreu muito para que pudéssemos ser livres do pecado que nós mesmos contribuímos: com a nossa vã maneira de viver.

Ter acesso a uma eternidade segura e ser recompensados da nossa fidelidade ao Mestre, temos de seguir o Seu exemplo, vivendo uns para os outros como Ele mesmo o provou. O risco de sofrer é inevitável, mas recompensador.

Quando Deus criou o Mundo, disse

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Génesis 1:26.

Portanto as intensões do Senhor eram boas e claras: Fazer-nos usufruir desta GRANDE FAMÍLIA. Cada um de nós deve refletir sobre a identidade que nos tem sido confiada em Cristo Jesus:

Sua natureza, Sua personalidade, Suas intensões, Seus pensamentos e caminhos.

O ser humano: ou porque ainda não conhece, ou simplesmente rebelado contra a natureza de Deus, terá que responder: pelos seus atos e desobediência. O profeta Oseias falou bem claro acerca do povo de Israel alertando-os sobre a sua impiedade, ignorância e malícia. Ele os avisava e este aviso ainda é para a Igreja de hoje:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento: porque tu rejeitas-te o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos”. Oseias 4:6.

Graças ao nosso Deus, porque um dia vendo a nossa miserável condição de vida, veio ao nosso encontro. Talvez no momento em que andávamos, (como nos ensina a Palavra), desgarrados como ovelhas sem pastor! Mas agora, após este sublime encontro, Ele não cessa mais em trabalhar em nossas vidas.

Paulo descreve Jesus como sendo a imagem do Deus invisível:

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados: o qual é a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação: porque nele foram criadas todas as coisas…” Colossenses 1:13-14-15-16.

O nosso compromisso com Jesus Cristo deve ser separado do compromisso com o mundo. Queridos, não confundamos o Santo com as banais situações do mundo e sobretudo, não caiamos deliberadamente no engano como aconteceu com o povo de Israel. A nossa casa, os nossos familiares, os nossos filhos e amigos, são do Senhor, mas é a nós de dar o primeiro passo, testemunhando da mudança que Ele fez em nossas vidas

O Apostolo Pedro nos exorta, lembrando:

“Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas”. I de Pedro 2:21.

Ele encoraja ainda a Igreja à fidelidade e à perseverança, mesmo que tenhamos de sofrer com as injustiças aqui.

Deus nos faz conhecer: O mundo está no maligno, mas Jesus orou ao Pai:

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade”. Evangelho de João 17:15-16-17.

Sublimes e seguras palavras: Ter como nosso MAIOR AMIGO: JESUS CRISTO, O FILHOH DO DEUS VIVO.

Jesus tornou-se assim o nosso MAIOR exemplo:

1° No sofrimento. Quando injuriado e maltratado, em vez de se defender, respondeu com amor, paciência e doçura.

2° No serviço. Ele se inclinou para lavar os pés dos seus próprios discípulos, dizendo-lhes:

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”. Evangelho de João 13:15-16-17.

3° Na Sua Submissão ao Pai, Ele mesmo sendo o Filho, se humildou:

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma: como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo porque não busco a minha vontade, mas a vontade do meu Pai, que me enviou”. Evangelho de João 5:30.

Queridos, somos os mais privilegiados entre os homens. É sublime ouvir Jesus. Submetamo-nos à Sua vontade e sigamos as Suas pisadas. Assim como Ele procurou, (em tudo), fazer a vontade do Pai, deixa-nos este precioso conselho:

“Eu sou a videira, vós, as varas: quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim, nada podeis fazer». Livro de João 15:5.

 

Amém.

 

António Soares.

 

Desejo a todos vós um Santo Fim de Semana.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article