Atenção às “brechas”

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 09 de Novembro de 2017.

O destruidor está já diante de ti. Guarda tu a fortaleza, observa o caminho, esforça os lombos, fortalece muito o teu poder. Naum 2:1

 Atenção às “brechas”

Amigos, não nos enganemos a nós mesmos. Nós temos um inimigo, verdadeiro destruidor, que avança a grandes passos para nos provocar. Ele não desiste facilmente, mas se lhe resistirmos, ele fugirá. O Apóstolo Tiago nos exorta:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7.

Uma exortação a não ignorar, pois ele, (o diabo), é perito perfeito nas suas obras. Ele mente e tudo que ele procura é desencaminhar o pecador para não encontrar Jesus, mas o crente, (porque já tem Jesus em seu coração), tem de se resguardar e continuar a observar os Seus conselhos.

A Profecia de Naum era dirigida a um povo que pouco ou nada, observava os conselhos que vinham de Deus. Estas duas cidades, Nínive e Judá, precisavam arrepender-se. Deus, na Sua misericórdia, lhes dava outra oportunidade.

Jesus, o Filho de Deus, conhecia bem o inimigo, pois mais tarde também o tentou, mas sem sucesso:

E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma: e, terminados eles, teve fome”. Lucas 4:2.

Foi portanto após ter sido tentado de várias formas, que o diabo O deixou. A Palavra nos afirma que ele se ausentou mas por pouco tempo. Cuidado, ele não desiste facilmente das suas tentativas.

Aconteceu porém que repreendido por Jesus, compreendeu que era tempo perdido:

“E, acabado o diabo, toda a tentação, ausentou-se dele, por algum tempo”. Lucas 4:13.

Amados, se ele tentou arrastar Jesus, sendo Ele o Filho de Deus, quanto mais ele tentará nos fazer derrubar.

Jesus, enquanto esteve no meio dos seus, sempre os alertava:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Evangelho de Mateus 26:41.

Lhes dizia:

“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem”. Evangelho de Lucas 21:36.

Amigo e senhora, se deseja viver uma vida livre, tem que antecipar a sua defesa dos contra-ataques do tentador e isso só será : se entregar e submeter a sua vida nas mãos do Mestre Jesus e seguir seus conselhos.

Tiago, na continuidade do doutrinamento à Igreja, os aconselhava também:

“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores: e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai: converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”. Tiago 4:8-9-10.

É necessário fortificar e fechar as brechas da nossa vida, antes que o inimigo force e venha a entrar. O profeta Isaías deixa um recado de Deus para todo o povo:

“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais: eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus: Ele virá e vos salvará”. Isaías 35:2-3-4. 

Amados, a nossa vida está sujeita a brechas. Se queremos viver uma vida de paz, livres das opressões malignas e das confusões do mundo, temos que, muito cuidadosamente procurar nos recolher aos pés de Jesus. Procurar Nele refúgio e o consolo para as nossas lágrimas.

Fortalecei vossos joelhos, significa que não podemos descorar a nossa oração.

Eu temo o tempo presente e o que se avizinha. O ser humano tem provocado a ira de Deus e terá que dar contas das suas maldades. Satanás é dominador daqueles que rejeitam Deus.

O Apostolo Tiago evoca a fragilidade da natureza humana:

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Tiago 1:14.

Diante de tais turbulências, uma vida de oração e vigilância é indispensável. A cada dia ler a sua Bíblia e fazer culto de graças ao Senhor.

As muitas provas da vida, os malogros e quedas, colocam em evidência as nossas fraquezas. Sejamos portanto vigilantes.

Jesus vigiava e naquela noite de angústia, Ele se afligia e dizia aos Seus discípulos:

“A minha alma está profundamente triste até a morte: Ficai aqui e vigiai” Evangelho de Marcos 14:34.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

O Profeta te alerta nesta manhã: O destruidor está já diante de ti. Guarda tua a fortaleza, observa o caminho. Jesus afirmou:

Eu sou o caminho a verdade e a vida. Amém.

 

António Soares

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article