Perto está o Senhor.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 22 de Março de 2018.

Regozijai-vos, sempre, no Senhor: Outra vez digo: regozijai-vos.

Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:4-5.

Perto está o Senhor.

Amados, a verdadeira alegria vem de Cristo que habita em nós na Pessoa bendita do Espírito Santo! Como temos observado, Ele está perto daqueles que O amam e procuram, e será na Sua volta que o nosso gozo será completo.

Entretanto, o Senhor nos ensina e aconselha que temos de ser caridosos e justos: não só para com aqueles que estão dentro, mas também com todas aquelas pessoas que ainda não fazem parte desta grande Família. Deus as ama e quer que elas façam parte deste grande povo que vai subir com Jesus quando Ele voltar.

Ainda que a humildade seja muito incompreensível por uma maioria, a doçura é certamente a mais apreciada e mais louvada.  

A doçura, contrariamente à opinião corrente, não é um assunto de temperamento, mas sim, o oposto porque se trata de uma conquista a qual Deus se agrada e nos ajuda a vencer.

Seja a vossa equidade notória a todos os homens! Amados, não há nada de mais sublime que ouvir estas palavras escritas por um homem chamado Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo, que se encontrava numa prisão em Roma, no seio de uma civilização que ignorava a doçura e a piedade. Infelizmente, ainda que, com tanta afinidade e maneiras do homem da nossa sociedade moderna, a necessidade de equidade e doçura, continuam a ser os elementos essenciais para uma humanidade desprovida mas justa.

Que os mais vulneráveis possam reencontrar essa benevolência acolhedora, criadora de confiança, junto dos servos e servas do Mestre: doce e humilde de coração.

A doçura, segundo os termos de Deus, não está de acordo com a oposição:  todos os seus erros e fraquezas. Mas ela prova em si o exemplo do nosso Mestre, uma força que irradia, colocando à luz o mal e que só pode encontrar a sua genuína fonte na comunhão do ser humano com o seu Criador.

Podemos nos opor a suportar as palavras injustas ou as censurar veemente, mas não conseguiremos resistir ao poder da doçura que vem do Divino. As almas são tocadas ao seu contato. Crianças com medo, doentes preocupados, pessoas desemparadas: serão consoladas por esse poder extraordinário. A doçura é a única chave que pode abrir corações endurecidos.

A doçura é uma atitude da alma que se manifesta, não apenas em relação ao homem, mas também aos acontecimentos.

As nossas gerações vivem agitadas. Atormentada e febril! Sempre prestes a gemer as desgraças reais da vida. Mas Jesus disse aos Seus: Não estejais inquietos e Pedro nos deixa esta sublime exortação:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. I de Pedro 5:6-7.

Este é um dos segredos em aceitar a vontade do Pai: aceitar a doçura e rejeitar a revolta.

É certo que a lassitude física e moral, a tensão prolongada das nossas ansiedades, muitas vezes destroem a doçura e a confiança. Mas queridos, o conselho de Deus nesta manhã é: repousar, tendo nossos olhares bem dirigidos para Ele e confiar no nosso amado Senhor e Salvador Jesus.

Acima das fealdades, das tristezas e do pecado, Ele nos visita com todo o Seu esplendor e firma a nossa fé: tantas vezes vacilante.

Amados, refugiemo-nos na segurança que Deus nos prometeu. Que o Senhor Jesus nos guarde e proteja. Tome cuidado de nós e coloque ao nosso dispor as fontes do Seu amor.

Felizes seremos, quando com nossos olhos fixados naquele que é Santo, recebermos o consolo que vem do céu. Amém.

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article