A fidelidade de Deus…

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 03 de Abril de 2018.

Não veio sobre vós tentação, senão humana: mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis: antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. I aos Coríntios 10-13.

A fidelidade de Deus…

Amigos, o Apóstolo Paulo viveu uma época difícil. Muitos de nós pensamos que o fato de vivermos um tempo de invenções: novas tecnologias que não param de progredir, seja o tempo mais fácil da história da humanidade e para a Igreja.

A verdade é que nunca houve tanta falta de coragem: para trabalhar e enfrentar os combates da vida. E, se ainda existem pessoas que fazem alguma coisa, (em determinadas tarefas), são os de mais idade.

Em todo o tempo inventaram-se meios que se adaptaram: às épocas e ao povo. Mas o mais importante amados, foi termos descoberto um novo caminho: que nos fez e continua a fazer descobrir, a cada dia mais, da graça do Senhor. Estava encoberta, mas Jesus deu O Grande PASSO.

Penso que todos nós crentes em Cristo, ouviram falar de uma bela poesia do poeta brasileiro, Ademar de Barros. Nascido em 1901, viveu poucos anos, partindo para a eternidade em 1969. A sua brilhante carreira e sucessos, não o impediu de ter uma sublime experiência com o Senhor, que ele mesmo acaba por a transformar num lindo poema. Ele a descreve tal:

Tive um sonho na noite de Natal. Caminhava sobre a praia, lado a lado com o Senhor. Os nossos passos se desenhavam sobre a areia, deixando duplas marcas: os meus e os passos do Senhor.

Veio a mim a ideia: Finalmente era um sonho, que cada um dos meus passos, representa um dia da minha vida terrena.

Mas, parei, e olhei para trás. Foi lá que descobri que todo esses traços se perdiam, ficando para mais longe. Dei conta de uma coisa. No trajeto, no lugar de duas marcas, ficava apenas uma.

Reexaminei então o filme da minha vida.

Onde existia uma só marca da minha passagem, correspondia aos dias mais cruéis da minha existência: Dias de angústia, mau humor, medo e dores. Dias de provas e de dúvidas: dias insuportáveis.

Então voltei-me para o Senhor e ousei dizer-Lhe:

“Portanto Senhor, tu nos prometeste que serias conosco todos os dias. Porque não cumpriste a tua promessa? Porque me abandonaste e me deixas-te nos piores momentos da minha vida? Quando mais precisava de ti?

Então Ele me respondeu:

Meu filho, os dias onde vês apenas um só caminho dos passos sobre a areia, foram os dias que te transportei nos meus braços.

Meu filho, tu és precioso para mim.

Amados, uma bela história para nos fazer refletir hoje. Quando menos pensamos, ainda é a misericórdia do Senhor quem nos sustém, caminhando ao nosso lado: a pé ou ao Seu colo.

Paulo lembrava os crentes de Corinto e vejam em que tom ele os queria lembrar do que tinha acontecido com o povo antes deles:

“Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto. E essas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles: conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”. I aos Coríntios 10:5 a 10.

Todos estes alertas são para a Igreja de hoje. Beneficiados com todas as bênçãos e fidelidade de Deus, alimentados pelo maná do deserto e as codornizes que o Senhor lhes enviara. Água fresca em tempos de grandes secas e calor, que jorrava dos rochedos. Tinham esquecido por completo a Sua fidelidade, tornando-se, eles mesmos infiéis.

Queridos, quando travessamos períodos de dificuldades. Que a solidão nos visita e a prova nos surpreende, lembremo-nos que é nesses momentos, que o Deus fiel aos seus compromissos, está ao nosso lado.

Repreendamos queridos os pensamentos: negativos e diabólicos que nos procuram fazer crer que Deus nos abandonou. Que não é fiel nem está: interessado em nós no meio das lutas e provas.

Como está escrito: Não veio sobre vós tentação, senão humana: mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis.

Ele está no controle de todas as nossas situações, independentemente da nossa fidelidade ou infidelidade. Não esqueçamos o testemunho do poeta Ademar de Barros. Amém.

 

António Soares.

Um santo dia para todos.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article