A oração que sacode o inferno.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 04 de Junho de 2018.

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16.

Perto da meia-noite, Paulo e Silas orava e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terramoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos dos Apóstolos 16:25-26.

A oração que sacode o inferno.

Amados, já deram conta que a tarefa mais difícil do crente empenhado, é orar? O diabo não está minimamente interessado no nosso diálogo com o Pai. Mas se observarmos bem, a Bíblia nos fala de homens, que pela sua perseverança na oração, sempre receberam: resposta, força e poder: PARA VENCER.

Paulo e Silas deixam um grande exemplo e porque não falar de Daniel?

Quando o Livro de Daniel foi escrito, o povo de Israel estava cativo na Babilónia. E quando chegamos ao Capítulo 6 deste Livro, após uma prolongada vida de ministério, Daniel já tinha 80 anos.

Daniel, sempre foi um homem de oração, e agora na sua velhice, não tinha alguma intensão desistir. Em nenhum lugar das Sagradas Escrituras, encontramos referência sobre ele: de cansaso ou desencorajado.

Bem ao contrário. As Escrituras nos afirmam que após ter completado seus oitenta anos, as suas orações sacudiam o inferno. Nos afirma a Palavra de Deus: que o diabo se tornava cada vez mais irritado, usando tudo e todos para se rebelar contra o Criador.

O rei Dário tinha promovido Daniel a uma magistratura suprema do seu país. Ele tornou-se um dos três co-presidentes, dirigindo os príncipes e governadores das cento e vinte províncias.

Ele favoreceu Daniel em relação aos outros oficiais. Deus estava sem alguma dúvida com ele. Podemos observar, o que fica para nós um grande exemplo:

“Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente: e o rei pensava constitui-lo sobre todo o reino”. Daniel 6:3.

Queridos, seria um absurdo ignorar tais exemplos e outros, que mesmo na aflição desistiram, porque sabiam que era o só meio de falarem com Deus.

Ainda hoje, o Senhor procura, como está escrito: homens e mulheres adoradores, que O adorem em espírito e em verdade.

A Igreja que quer vencer, precisa voltar às suas origens: para Ele e seguir os passos exemplares dos homens que já estão no lugar de repouso.

Afirmamos porque está escrito, que o Senhor não faz excepção de pessoas. Por outras palavras, todos, nós fazemos parte deste grande projeto: SERVÍ-LO em espírito e verdade. Anunciar a salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo é a prioridade número um..

Claro que Daniel já não está conosco, mas o Senhor, (á semelhança do que fez através dele) quer levantar outros exemplos para continuarem o ministério.

Obviamente que Daniel foi um profeta zeloso e ocupado! Mas também podemos imaginar as pressões que vieram sobre ele. Mas Deus era com ele. Anunciar as verdades do Senhor, é um trabalho laborioso, pois não agrada a todos.

No entanto, nada impedia Daniel do seu tempo de oração. Certamente que ela era o centro do seu compromisso com Deus.

Também podemos deduzir que ele devia conhecer um número importante de pessoas que precisavam que ele orasse por elas: Governo, seu País, sua Família e amigos. Tudo que aprendemos sobre o seu compromisso, é que ele orava três vezes ao dia.

A Igreja, hoje, mais ainda que no passado, precisa homens e mulheres corajosos, com a mesma preocupação: visão, oração jejum e vigílias. Era o que Daniel sentia.

Quando nos dispomos a ouvir Deus, Ele nos transmite das necessidades dos outros.

Daniele suplicava e Deus, e Ele lhe respondia. Quando ele orava, já naquele tempo lhe foram revelados os acontecimentos deste tempo e do fim:

“E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para a outra, e a ciência se multiplicará”. Daniel 12:4.

Ele enfrentou os leões sem ser atingido. Um Livro que aconselho a todos os leitores a ler.

Ele recebeu livramento, sabedoria e o recado do Senhor.  

Você pode dizer: Mas qual é a oração que sacode o inferno? Um lugar de tormento tão grande?

1° A oração que provém de um servidor fiel. Assíduo e que reconhece o valor de uma alma para Deus. Aquele que se preocupa quando vê a sua nação, a sua família e a sua Igreja afastar-se da verdadeira Fonte da vida.

Que não se preocupa com os valores nem das riquezas do mundo, preferindo-se fazer a vontade de Deus. Ele se separa e de joelhos chora diante do Pai e clama por misericórdia.

2° Está você demasiado preocupado(a) com a vida e não consegue ter tempo para orar?

Amados, pense nos outros, mas sobretudo em você. Já deu conta que a sua caminhada não é eterna? Que um dia terá de se apresentar diante d’Ele e dar contas da sua perda de tempo neste mundo?

O Senhor deseja que vivamos tempos de qualidade! Que nos cheguemos a Ele com confiança, pois Ele é um Pai amoroso. Ele nos amou de tal maneira que entregou o melhor que tinha, (Seu próprio Filho), para que reatássemos a nossa comunhão com Ele e pelo seu sangue, derramado no Calvário, fôssemos perdoados e purificados.

A oração tornou-se um ato de amor e poder para os que confiam. Amém.

 

António Soares.

Desejo a todos e todas uma santa semana: na presença do nosso Amado Senhor.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article