Em tudo dai graças...

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 06 de Junho de 2018.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades:

Quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia:

Quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia. Salmos 103:1-2-3-4-5.

Em tudo dai graças...

Amados, o ser humano retém com mais facilidade o que não compreende que o bem que recebe. Quando prego o Evangelho e grande parte dos que ouvem me confiam: a mensagem de hoje veio do céu, pois respondeu à minha súplica, louvo a Deus.

Mas, se uma só pessoas admite: “não compreendi nada e, em nada me tocou”, entro em casa e oro por misericórdia procurando esquecer o que ouvi. A verdade é que sendo mais forte que eu, a tendência é focalizar a crítica negativa que ouvi e me questionar: porquê?

Bem que isso não aconteça com frequência, (e dou graças a Deus), esse tipo de remarque é pouco comum ou nunca aconteceu. Mas amados, quero deixar um conselho que também deve servir para o meu ministério: é tempo de recomendar à nossa alma e reconsiderar o que Deus já fez e é capaz de fazer ainda, independentemente do nosso negativismo.

O fato de visar uma falha e esquecer o melhor que d’Ele recebemos, muitas vezes é impedimento em avançar com mais perseverança. Portanto é necessário ter uma “conversa com nós mesmos”, e corrigir o nosso negativismo para não nos deixar submergir pelo pessimismo.

É muito importante amados, colocar as nossas ideias no altar e deixar Deus agir. O objetivo principal deve ser: ter autoridade sobre nós mesmos e encorajar a nossa alma a não se deixar abater.

Davi, ao escrever este belo Salmo, encorajava-se a si próprio. Ele estimulava a sua confiança no Senhor.

Como podemos observar, ele recomendava literalmente à sua alma a olhar para tudo que Ele já tinha feito. Para o bom lugar que lhe estava preparado, declarar palavras de fé, em vez do fatalismo. A sua oração era de gratidão:

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu Santo Nome”.

Na continuidade da sua leitura ele resume os bem-feitos de Deus, nos momentos dos seus maiores combates.

Não esqueçamos o recado de Paulo a Timóteo:

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”. II a Timóteo 3:16-17.

Amados, é o Espírito Santo quem aplica a Lei que vem do Senhor aos corações. Por essa razão Deu nos quer lembrar também:

“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia: antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”. Isaías 55:10-11.

O nosso Deus é Um Santo Controlador. Aqueles que esperam n’Ele nunca serão confundidos. Que o nosso viver, pensar e caminhar, Lhe agrade todos os dias, pois como todo o bom pai, Ele se preocupa e suprirá que nos é necessário.

Não é por acaso que ficou escrito: Em tudo dai graças a Deus, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article