NATAL. Tempo especial para submeter a nossa vontade...

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 04 de Dezembro de 2018

E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meus Pai, se é possível, passa de mim este cálice: todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Evangelho de Mateus 26:39.

NATAL. Tempo especial para submeter a nossa vontade, à vontade de Deus.

Amados estamos a poucos dias de homenagear o aniversário do nascimento de Jesus. Este dia é muito especial. Ele nos trás boas recordações: (Boas notícias para o povo).

A nossa mensagem de hoje nos relata o desfecho da Sua passagem por esta terra. Jesus agoniza no Jardim do Getsémani.

A tristeza que envolve esta história, estava bem distante da alegria de Maria ao alcançar o Salvador do mundo. Muitos ainda vivem essa tragédia, mas para o(a) cristão, esse pesadelo pertence ao passado. Ele ressuscitou. Ele vive. Glória ao Seu Santo e Eterno Nome.

Mas é importante relembrar estes acontecimentos, pois ficaram escritos para nosso conhecimento e testemunho.

Cada pessoa que deseja conhecer, de verdade o Senhor, tem estar preparada, à semelhança de Jesus: abandonar seus planos ou desejos, para fazer a Sua vontade.

Para que o nosso Senhor seja glorificado em nossas vidas, temos de submeter-Lhe os nossos desejos e planos. A nossa vontade humana. Não é fácil, mas possível. O seu objetivo é sujeitar as nossas ambições pessoais ao seu querer.

Em todo este Santo Livro de Deus, a Bíblia, encontramos numerosos exemplos de homens que rejeitaram viver a sua própria vontade, negaram-se a si mesmas: para responder ao apelo de Deus.

Seria porventura da vontade de Josué dar todas as voltas em Jericó? Na sua lógica humana tinha algum sentido? Era da vontade de Abraão sacrificar Isaque, seu filho?

Moisés com idade de 80 anos. Não teria ele mais prazer em descansar em paz, que dirigir um povo rebelde 40 anos no deserto? E os Apóstolos que seguiram Jesus naquele tempo, teriam eles realmente prazer ver morrer seu Mestre numa cruz?

Claro que não amados. O seu desejo era obedecer ao apelo de Deus, mesmo enfrentando todas as injustiças e sofrimento, o mais importante era fazer a Sua vontade. Estas figuras tão conhecidas do Evangelho, se submeteram à vontade do Pai para que Ele fosse glorificado.

Deus não nos vai pedir necessariamente sacrifícios dolorosos ou extremos! Ele nos acordará a graça e ajudará na realização dos nossos projetos e em fazer a Sua vontade.

Mas é necessário estar atentos à Sua voz. A qualquer momento Ele pode contrariar os nossos desejos:

“Não o que tu queres, mas o que eu quero”.

Melhor é obedecer quando Ele nos fala, que esperar que Ele nos obrigue.  

Por detrás de cada sacrifício, podemos ver a glória de Deus. As muralhas de Jericó caíram. Isaque tornou-se o pai de Israel e Abraão, chamado: amigo de Deus. Moisés, mesmo na sua idade avançada, foi o poderoso libertador que viu a glória de Deus, o que não acontece com muitos outros hoje, que abdicam e O ignoram!

Amados, Jesus antes de se ter ausentado dos discípulos para orarem, os aconselhou:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Verso 41.

Jesus usou a sonolência do Apóstolo para o prevenir contra todas as espécies de tentações e combates que todo o discípulo enfrentaria: quem deseja fazer a vontade do Pai, tem de se preparar. A única maneira de vencer a tentação, é conservar-se alerta e orar, (como aconselhou Jesus).

Amados, Deus quer o nosso melhor, mas para isso temos que ponderar os Seus conselhos. Jesus fez este último pedido ao Pai:

“E eu já não estou mais no mundo: mas eles estão no mundo, e eu vou para ti: Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós”. João 17:11.

Por outras palavras queridos, quando o inimigo se levanta contra à Sua Igreja, o Pai lembra a oração do Filho.

Que ao festejar esta sublime Festa, não nos esqueçamos os bons conselhos de Jesus: Ele concluía esta oração:

“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. João 17:15. Amém.

 António Soares.

 

Verso do Dia.

 

E estas palavras que hoje te ordeno

estarão no teu coração:

e as intimarás a teus filhos e delas

 falarás assentado em tua casa,

e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

 Deuteronómio 6:7.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article