Uma vida coroada de sucesso.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 07 de Dezembro de 2018.

E vieram os sírios de Damasco a ajudar a Hadadezer, rei de Zobà: porém dos sírios feriu David vinte e dois mil homens

E Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram servos de Davi, trazendo presentes: e o Senhor guardava a Davi, por onde quer que ia.

E tomou Davi os escudos de ouro que tinham os servos de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. I de Crónicas18:5-6-7.

Uma vida coroada de sucesso.

Amados, desde sempre existiram: homens fortes. Arrogantes e amigos da provocação. Esta história que acabamos de ler se passou em tempos de grandes conflitos: homens que não cediam facilmente às suas intensões. Mas Davi foi um governador vitorioso e justo.

Nos brilhantes sucessos de David, podemos assemelhar como será o Reino de Cristo: Gloriosa Vitória e justiça. Se a glória de Davi era grande, quão maior será a glória de Cristo daqueles que Lhe confiaram as suas vidas.

A poderosa segurança que a Palavra nos revela, é que podemos nos relacionar com Cristo: PELA FÉ.

Davi viveu uma vida demarcável. De jovem: pouco ou nada conhecido, tornou-se o homem mais forte, enfrentando o poderoso Golias. Enfrentando leões, para mais tarde se tornar: rei em Israel. Deus era sem dúvida alguma com ele.

Após ter acedido ao trono de Israel, ele continuava a enfrentar enormes obstáculos: nosso texto de hoje.

Nada o impedia de vencer seus inimigos: mesmo os mais redutíveis. O exército sobre suas ordens avançava de vitória em vitória: mesmo quando ele estava ausente.

Amados, porquê todas estas referências? Queremos nós, à semelhança de Davi, vencer as etapas da vida? Mesmo as mais difíceis? Sigamos pois o exemplar caminho de Davi: servindo o Senhor em toda a fidelidade: de todo o coração e confiança.

Davi era tão conhecido que alguns reis lhe pagavam para que se afastasse antes da batalha. Ninguém se atrevia a enfrentar um guerreiro e um povo, que sempre era vencedor.

Ainda que o povo de Israel tivesse, (em algumas ocasiões falhado), o Senhor dos Exércitos era com ele.

As Suas bênçãos permitiram a Israel adquirir: incontáveis  riquezas. David nada fazia se Deus não lhe desse ordens.

De fato, nos nossos tempos, precisamos ser dirigidos por alguém que conhece bem o que é seu: Deus é o Senhor de tudo e toda a terra e nós o seu povo.

Ainda voltando às riquezas que Deus concedeu a este povo. Que fez Davi de todas elas?

As consagrou ao Eterno Senhor. Elas eram visíveis em todo o Israel. Davi reinava em justiça: a todo o povo.

Qual era a razão de tal sucesso?

Á evidência, Davi era um hábil estrategista. Ele se fazia cercar de amigos leais e era um líder manifestamente poderoso. Mas a verdadeira razão do seu sucesso, era: quando partia a enfrentar seus inimigos, ele sabia que não estava só. Á semelhança de Moisés, ele ouvia a Sua voz:

 “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar”. Êxodo 33:14.

Moisés sabia que todas as vitórias provinham da presença do Senhor:

“Então, disse Moisés: Se a Tua presença não for connosco, não nos faças subir daqui”. Verso 15.

Deus o fazia vencedor em todos os lugares. Vejamos o sucedido de Davi:

“E Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram servos de Davi, trazendo presentes: e o Senhor guardava a Davi, por onde quer que ia”.

Querido, se mantermos a nossa fidelidade a Deus, Ele nos garante este sucesso: uns a curto e outros a longo prazo:

Vitória sobre todos os nossos inimigos. Vitória em cada combate. Vitória face a todas as áreas da nossa vida. Por outras palavras: SEGURANÇA, PAZ e SUCESSO. O livramento, a prosperidade, a sabedoria, relações e finanças.

Queridos, quem é capaz dizer melhor? Se não for o Senhor a dar-nos as forças, quem nos pode fazer tal promessa? Davi creu e confiou. A nós de seguir o seu exemplo. Ainda que rei. Homem de poder: Ele só confiava no Senhor. Amém.

Desejo a todos um santo fim-de-semana: Vitoriosos como o foi. o rei Davi.

Até pra semana se Deus quiser.

 

António Soares.

 

 

Verso do Dia.

A Ti Senhor, levanto a minha alma.

Deus meu, em Ti confio:

não me deixes confundido,

nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

Na verdade, não serão confundidos os que esperam em Ti:

confundidos serão os que transgridem sem causa.

 

Salmos 25:1-2-3.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article