Portanto… a salvação custou um alto Prêço.

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização: Mensagem do dia 29 de Novembro de 2020.

Passou a seca, acabou o verão, e nós não estamos salvos.

Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo: ando de luto: o espanto se apoderou de mim.

Porventura não há unguento em Giliade? Ou não há médico? Porque, pois, não teve lugar a cura da filha do meu povo? Jeremias 8:20-21-22.

Portanto… a salvação custou um alto Prêço.

Amados, é impressionante como tudo se acelera em todas as partes do mundo, para a PROMETIDA vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, (como Ele o anunciou), a buscar a Sua Igreja.

O alerta final não está longe e quando dermos conta, a trombeta soará. Paulo, na sua Carta aos Tessalonicenses, lhes lembrava a Boa Nova:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo, ressuscitarão…”. I aos Tessalonicenses 4:16.

A ressurreição que Paulo lhes observava, era a Vida Eterna. O aviso de Deus era muito sério:

“Quando ouvirdes falar destas coisas, não temei, mas olhai por vós mesmos”.

Nesta manhã quando meditava a minha oração, Deus me transportou em espírito sobre o passado de Israel. Não levou muito tempo compreender. O Senhor Espírito Santo me confiava a revelação:

O MUNDO NÃO ESTÁ BEM E JÁ ESTÁ PERTO ESSE DIA.

A mensagem de Jesus Cristo estava clara:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida”.

Amados, o profeta Jeremias foi um profeta usado pelo Senhor. Ele amava o povo. Ele chorou diante de Deus, declarando LHE: estou de luto!

A apostasia do povo, o pecado e a desobediência se tinham multiplicado e como nos relata o LIVRO DOS LIVROS: a Bíblia, o castigo era inevitável. Então Deus lhe voltava a lembrar:

Diz-lhes mais: Assim diz o Senhor: cairão os homens e não se tornarão a levantar? Desviar-se-ão e não voltarão”? Jeremias 8:4.

Eu escutei e ouvi, disse o Senhor: não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade e procuram justificar-se.

O profeta vinha de ver Jerusalém cair nas mãos dos babilónicos. Ele via milhares dos seus compatriotas mortos e famílias inteiras, serem levadas cativas, para longe das suas terras! E portanto…

Incansável, à semelhança de Noé, ele anunciava ao povo o que deviam fazer para evitar tal tragédia.

Não havia, (tão pouco há hoje), outra escolha: ouvir e obedecer à Voz do Criador. Mas infelizmente ninguém O quer escutar.

O tempo de colheita tinha terminado. (Queridos semeemos enquanto é dia, a noite vai chegar e não haverá mais tempo).

Para este povo o Outono estava às portas e o Inverno era inevitável.

Amados, é triste o Inverno! Mas, o inverno que se aproximava daquele povo, era de 70 anos de exilio e desespero. O povo ia ser engolido pela escravatura. Mesmo na evidente situação, sabendo, conhecendo as consequências, não se submetiam à vontade do seu Criador. O profeta guardava em seu coração estas tristes palavras:

“Passou a seca, acabou o verão, e nós não estamos salvos”.

Amados, estas são sem dúvida alguma, as palavras mais trágicas que a Bíblia nos transmite. A salvação estava perto e diante deles e nenhum se adiantou a fim de a possuir. O profeta clamava a alta voz:

Porventura não há unguento em Giliade? Ou não há médico?

Queridos, nós conhecemos o Médico dos médicos. Nós conhecemos o medicamento e Jesus lhes receitou:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6.

Ele é o Salvador. O único Remédio para evitar o exilo e a morte eterna. Á nossa volta existe dois tipos de pessoas:

1° Aquelas pessoas que ignoram totalmente a salvação (e lentamente sem darem conta), caminham na direção errada:a uma eternidade longe de Deus.

Nós somos convidados a testemunhar diante dessas multidões perdidas. A orar para que recobram a vista. Chorar como aconteceu com Jeremias. Mas sobretudo, não deixemos passar as ocasiões que nos restam.

2° Pessoas que crêem ser salvas e se imaginam sem risco. Pensam que as suas boas obras: flores, velas, uma religião rotineira: será suficiente.

Têm confiança demais na “herança que vem de seus pais e nunca se deram conta da mensagem de Cristo! O remédio e o “unguento de Giliade” é a exortação que o Apostolo Paulo deixou a Timóteo e é mais que nunca presente hoje:

“Que pregues a Palavra, instes a tempo e fora do tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. II a Timóteo 4:2.

Amados, eu não tenho dúvidas. O Senhor tem enviado esta mensagem para você. Ainda é tempo de colheita, não perca tempo. Hoje é Domingo: O Dia que fez o Senhor. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article