ONDE ESTÁS SENHOR?

Publié le par Tonio

Centro Cristão de Evangelização. Mensagem do dia 18 de Junho de 2021.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos: e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor.

A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.

Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

MUITAS, SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS. Salmo 34:15-16-17-18-19.

ONDE ESTÁS SENHOR?

Queridos, estamos passando por tempos de grandes provas e angústias. É impressionante como é que o homem ainda consiga permanecer tão afastado de Deus sem reconhecer que sem Ele está irremediavelmente perdido.

A Bíblia é bem clara:  

“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixa-se cada um dos seus pecados”. Lamentações 3:39.

O Senhor nos responde: Eu compreendo a tua aflição face a tantas provas. Ouço as tuas angústias. Mas, até onde é que vais endurecer o teu coração? Eu sei que não suportas mais! Mas, onde está o teu Criador?

Amados, estes são os argumentos do homem autoritário. Arrogante ainda tem a ousadia de se levantar e provocar o seu Criador.

Infelizmente é assim que o mundo clama perante o Senhor da Glória, que sem se darem conta estão mortos nos seus pecados e suas obras são mortas.

Apesar da Sua Soberania, Deus ainda vai renovando as Suas Misericórdias a cada dia. Quando oramos e se sinceramente clamamos a Ele, logo o Sangue de Cristo intercede: Ele nos escuta e sempre nos responde, como um pai que ama, responde a seus filhos.

Amados, não duvidemos um instante: Ele é Um Perfeito Salvador e não há outro que O substitua, em relação à Sua Criação.

O pecado da desobediência nunca vai mudar as decisões de Deus. Se à semelhança do povo de Israel, não mudarmos nossas atitudes, vamos continuar a viver e enfrentar o sofrimento que se instalou neste mundo.

Vejamos o exemplar Jó. Ele enfrentou tempos de muitas dificuldades: onde perdeu tudo. Mesmo os milagres de Deus, sendo censurado pela sua própria família, porque continuava a fazer confiança no Seu Criador.

Daniel, Elias, Isaque e muitos outros, deixaram-nos grandes exemplos. As suas experiências e obediência ao Criador continuam a instruir-nos face aos combates da vida: cada dia mais rudes.

Estamos passando por acontecimentos terríveis. Pessoas inocentes e sem defesa enfrentaram a morte e os que ficaram ainda sofrem mais.

Que fazer agora queridos? Só temos um Rfúgio: levantar os nossos olhos para Cima de onde  o socorro virá: Salmos 121.

Davi nos trás consolo com estas sublimes palavras:

MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS.

Quem sabe: estará o Senhor a querer despertar o nosso coração nesta manhã? A mensagem do Profeta Jeremias para Israel era clara:

“Como se acha aquela cidade dantes tão populosa. Tornou-se como viúva a que foi grande entre as nações: e princesa entre as províncias tornou-se tributária. Continuamente chora de noite, e as suas lágrimas correm pelas suas faces: não tem quem a console entre todos os seus amadores: todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornaram-se seus inimigos”. Jeremias 1:1-2.

Mas Deus ainda quer dar uma oportunidade: A MENSAGEM DO REFÚGIO. Isto Ele nos confia nesta manhã: 

“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:3-4.

A mudança do homem será inevitável e o apelo nunca foi tão sério:

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará”. Oseias 6:1.

Sim, nas nossas dores e no nosso sofrimento extremo, Deus compreende as nossas palavras e linguagem negativa. Ele detém toda a compreensão e toda a visão das coisas passadas, presentes e futuras. Nós, não. Nós compreendemos, mas não ao de lá da nossa mente humana.

Somos limitados na nossa sabedoria, mas a nossa confiança em Deus, nos colocará numa posição acima das nossas limitações. O Apóstolo na revelação de Deus escreveu:

“Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados: perplexos, mas não desanimados: perseguidos, mas não desamparados: abatidos, mas não destruídos: trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos”. II aos Coríntios 4:7-8-9-10.

Queridos, não esqueçamos que Deus está “purificando nossas vidas”, (para nos assemelhar a um Diamante), e isto para que resplandeçamos o Brilho da Sua Glória. Só o Sangue de Cristo tem poder para tal transformação.

Acontecerá com todos aqueles que entregarem suas vidas nas Suas mãos. O Apóstolo Pedro também nos interpela nesta mensagem:

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse: mas alegrai-vos no facto de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e vos alegreis”. I de Pedro 4:12-13.

Olhemos sempre na boa direcção para nos tornarmos esse sublime Diamante. Pedra preciosa que produz fruto em abundância: Fruto para Sua glória.

Queridos, termino esta mensagem afirmando-lhes que Deus nunca cessará nos contrariar: porque nos ama

Estas são as Suas palavras de consolo:

“Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante mim. Os teus filhos apressadamente virão, mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão para fora de ti”. Isaías 49:16-17.

Uma só Fonte nos revela O LIVRO dos livros: A BÍBLIA:

“Confia no Senhor e faze o bem: habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Salmos 37:3-4. Amém.

 

António Soares.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article